RIG - SpineIK - Discussão

Por: marina benites  

Em: 08/09/2008 10:27

Bom Dia, Gostaria de trocar esperiência sobre rigging de personagens. Estou A mil tentando achar uma solução para adicionar mais controles para uma spine contruida com splineIK. Preciso controlar melhor a rotação de cada bone da coluna e fornecer uma solução mais rápida para o movimento. Pois estou precisando de muitos toques para gerar uma boa pose. Por isso estou pensando se continuo com essa setagens para spine, se é a melhor solução, se os animadores preferem ou se volto para um coluna fk. Estou aberta a opiniões!
Bom dia Marina, tudo bem? Então tém um frupo de estudos sobre animações de personagens e também de rig d epersonagens...coloque sua dúvida ali e o pessoal te dá um help. Eis o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20604 O que está aconteçendo com seu rig? Abraços!
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
bom dia marina, tudo bem? se vc estiver a fim de trocar experiencias inves de postar alguma duvida "especifica" aconselho q vc procure o grupo de estudos de personagens aqui do site pois tem informações valiosas sobre todas fases do rig forum > grupo de estudos > animação de personagens agora se vc tiver alguma duvida especifica sobre algum problema no seu rig ai eh ideial perguntar aqui mesmo :) abraço
ludoo: foi mal hehe post em duplicata....1min depois :) abraço
Ai Mariana, eu costumo fazer a coluna com expressions. Igual no esquema de girar o antebraço aos poucos para não distorcer no punho. Eu coloco uma expressão na segunda vértebra pra girar só metade da primeira, o mesmo pra terceira vértebra em relação a segunda e assim vai até o fim. Dai a coluna gira sozinha pra qualquer lado quando move o controlador da cintura.
Nandao, Sim, poderia usar expressão, mas ai não seria simultanio com a coluna por splineIK né? Seria um FK com expressao, entendi certo?
Ai Mariana, se vc usar a expressão em cada Bone de cadas vértebra sem Spline IK vai ser independente. Mas se vc colocar o Spline IK e colocar as expressões nos dummies de cada vértebra, vc controla os dummies do Spline IK que vão controlar os bones, dai vc consegue usar os dois juntos. ;)
certo, a expressao entra pelo wireparameters? ou por rotation list da vertebra?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 427

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.