como faço esse efeito metálico?

Por: Raytato  

Em: 08/09/2008 11:48

Olá galera!! Sei essa pergunta seja simple de responder mas eu admito que eu não sei como fazer esse efeito metalico. por favo se alguem poder me explicar eu agradeço :D :D
Qual "esse" efeito metálico? Tem alguma imagem que vc esqueceu de anexar? Ou é um efeito metálico qualquer?
CORE 2 QUAD Q9550 - MOBO BG33BU - VGA G-FORCE 9800GTX 512MB - 4G RAM - FONTE HUNTKEY 55OW - WWW.DPI3D.COM
bom eu tb naum consigo ver a imagem mas um jeito bem facil de fazer material metalico é com o shader mettalic paint ou car paint (caso esteja usando MR) ou algum outro shader especifico de metal caso esteja usando outro render....ateh com o raytrace dah pra fazer controlando o nivel de reflectividade e o angulo dela...e funciona com qualquer render abraço
Raytato, posta a imagem do efeito aqui que a gente te ajuda. Depois da dica que vc deu da barra de ferramentas, pode perguntar o que quiser. :) :) :) :)
desculpa gente eu tava colocando a imagem e o patrão entrou na sala hahahaha. Estou surprezo com o empenho de vocês, em ajudar, enquanto meu chefe estava na sala. Vocês ja estavam querendo responder a minha pergunta, valeu mesmo!! por isso e que eu falo que esse e o melhor site 3d que nós temos. E o melhor é que todos agem como uma verdadeira comunidade, pois todos nós e eu tenho certeza que não temos medo de colocar um estudo mais simples que seja com medo das criticas, porque todos vocês opinam... mas de um modo a levar a quem está apreendendo a se empenhar mais. valeu mesmo!!! (me emocionei)
opa hehe esse eh facil, pode ser com raytrace mesmo como jah havia dito, agora a questão q vc tem q observar eh q para ficar identico ao exemplo, a imagem q ele ira refletir tem q ser identica tb e ali eu observo q alem de refletir o chão ele tb reflete alguma imagem q deve estar de bg repare q na parte de cima das letras ele reflete essa imagem e na parte da frente o chão...
Com Raytrace eu acho que não fica assim porque não borra o reflexo. Pra fazer isso bem facinho vc pega o material Arch&Design do Mental Ray, escolhe o preset Chrome e coloca 8 no Samples do Glossiness no Reflectivity. Prontinho, é só aplicar no objeto. OBS: Só vai ficar assim se tiver uma imagem HDRI panorâmica envolvendo o ambiente ou aplicada no canal Environment do material.
a sim, tem esse detalhe do borrado tb, o raytrace não borra pq quem borra no mental eh o mib_glossines e o raytrace não eh do mental, porém, atraves do mental ray conection daria pra fazer sim... abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 442

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.