Modelagem de Carros - Criar novo polígono a partir do que eu

Por: tK  

Em: 08/09/2008 13:45

Galera, como crio um novo polígono a partir do que eu já tenho? vlw
Entra no sub-object Edge teclando 2 ou selecionando o sub-object pelo quadrinho no edit stack do modify. Dai vc segura a tecla Shift e com o Move vc arrasta a Edge de uma das bordas do polígono. Dai vai criar um polígono novo conectado no primeiro. :) Tudo vc modela assim no Max :)
"nandao" disse: Entra no sub-object Edge teclando 2 ou selecionando o sub-object pelo quadrinho no edit stack do modify. Dai vc segura a tecla Shift e com o Move vc arrasta a Edge de uma das bordas do polígono. Dai vai criar um polígono novo conectado no primeiro. :) Tudo vc modela assim no Max :)
sim, eu já sabia desse modo, mas quando vou mover com o shift, o poligono se "deselecta" e nao consigo criar um outro ajuda pf vlw
como o nandao disse tem q ser em "edge" e não em poligono...em poligono ele vai criar outro solto mesmo....em edge não abraço
se estiver modelando com "editable poly" não vai conseguir fazer oque o nandao esta falando, tem que ser com "editable mesh". Pelo menos é assim que acontece comigo.
Taygon: não não cara, eh com poly sim, tecla 2 "edge", ai vc seleciona o edge segura o shift e arrasta, ai ele duplica...
sim, eu faço isso no edge,mas não funciona, o poligono que eu digo, estou me referindo a forma geometrica que vou usar para criar outra
Vc deve tá tentando fazer isso numa quina de um box, ai não funciona, tem que ser numa abertura... Cria um Plane que é a melhor forma de modelar... coloca 1x1 segment nele e converte em Poly... Dai vc pode fazer o que os amigos falaram pegando a edge de uma das bordas do Plane... Com um Box não vai dar certo e nem tem porque fazer isso, vai estragar a malha se puxar a edge de uma ponta.... Nem funciona em Poly, ai só funciona em mesh... tem um curso bom aqui no site sobre modelagem...
Gago - Disse tudo, é isso mesmo cara. Com um plane conseguirá fazer tranquilamente, e no caso de uma BOX apenas com uma editable mesh. Caso não esclareça suas idéias. É interessante que poste a imagem em wire e indicando o lugar onde deseja fazer tal ação.
uma outra dúvida: como arrumo o blueprint no max? quero tentar modelar um carro, ou se alguem sugerir algo mais facil com tutorial em portugues, vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 476

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.