Qual formato ideal?

Por: tioac  

Em: 08/09/2008 16:06

Há muito e muito tempo atrás nos primórdios do 3D Studio ainda no DOS me lembro que as texturas vinham muito em formato TIFF e BMP ... depois apareceram outros formatos entre eles o JPG, hoje vejo muitas coletâneas de texturas em formato JPG, afinal de contas o formato influencia na qualidade final da imagem? ou seria a resolução da mesma? ou ainda uma combinação das duas? Se é que existe algum formato ideal qual seria JPG, TIFF, TGA?
Herrar é umano!
Tem diferença de qualidade conforma o formato, tem formatos com mais e com menos qualidade... JPG foi criado pra substituir o GIF na internet e tem grande compressão, então tem menos qualidade que TIF... Mas TIF foi criado pra impressão, é bom com cores CMYK, é o padrão usado em gráficas... O Max não trabalha em CMYK, trabalha em RGB... O formato criado pra este padrão de cores é TGA... JPG é a versão comprimida do TGA ;)
Quer dizer que JPG não presta?
Devagar e sempre a gente chega lá!
ñ é que não presta, ele apenas tem uma qualidade inferior ao tga.
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
se vc for renderizar uma sequencia de imagens para depois compor em um editor de video acho interessante q vc salve em tga, agora, se for soh uma still mesmo vc pode salvar em JPG com qualidade maxima sem problemas abraço
Mas JPG não fica bom quando salva no max, não sei porque. A imagem fica meio borrada. Se salvar em TGA e abrir no photoshop, vc salva em JPG lá que fica bom até com o save for web. Alguém sabe se tem como salvar em JPG no max sem perder tanta qualidade, fica muito diferente se salva em TIF ou TGA e depois salva em JPG no photoshop. Eu salvo em TGA e depois salvo em JPG no photoshop, se tivesse como salvar bem em JPG no max seria mais fácil.
então vladis isso q vc flw realmente eh a melhor opção, salva em tga mesmo e depois da saida no PS pra qualquer formato...naum tem comparação neh? photoshop eh pra isso mesmo...vc controla minuciosamente a perca de qualidade abraço
Estranho, mas muitas coletâneas "profissionais"por aí vem em formato JPG com resolução na casa dos 2000 x 2000.
Herrar é umano!
é lógico neh colega, uma coletania com centenas de texturas 3000x3000 em TGA iam necessitar de um blueray para serem distribuidas.... se um TGA em 720x480 jah tem mais de 1mb imagina nessas resoluções altissimas.... eu tenho um pacote aqui da arroway que são pngs de 6000x6000 isso nem abriria na makina se fosse tga abraço
Então o que importa em uma "coletânea" é a resolução e não o formato!
Devagar e sempre a gente chega lá!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 441

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.