Imagens sem brilho

Por: hifaces  

Em: 09/09/2008 13:35

olá turma, estou com dificuldades para dar brilho nas minhas imagens renderizadas, elas sempre ficam bufentas (sem cores vivas). O que está faltando ajustar? Estou utilizando o VRay. Caso tenha boas dicas para o Mental Ray também agradeço. Estou enviando em anexo uma das imagens que estou trabalhando atualmente.
cara o "brilho" a q vc se refere eh causado principalmente pela iluminação e pelo brilho do proprio material, se vc tem luz mas o material não tem glossines nem specular vai ficar lisão mesmo... de uma olhada em tutoriais de criação de materiais aqui da 3d1 e vc vai aprender essas configs ai abraço
Olá hifaces, tudo bom? Qual o tipo de iluminação que vc está usando? Vc pode utilizar 02 VRay Lights tipo "Plane" uma de cada lado um pouco acima do objeto. Isso vai deixar ele mais branco. Soh tem que tomar cuidado com as configs das luzes pra não "estourar" a imagem. Só não entendi um detalhe. Parece que as luzes estão abaixo do objeto, pois na sua foto a sombra está aparecendo acima dele no fundo azul...
Um Abraço.
hifaces, no Mental Ray vc coloca materiais arch&design nestes objetos... Se são de plástico vc pega o preset glossy plastic para plástico com brilho ou matte plastic para plástico sem brilho... Depois é só escolher a cor do plástico no difuse ou colocar uma textura... Depois disso vc coloca uma imagem hdr no environment do material, fica no menu special purpose maps... Essa imagem vai criar o brilho que vc quer...
Oi sesarfg, já estou fazendo a pesquisa, obrigado. O problema é que a correria é tão grande que até para pesquisar sobra pouco tempo. Mas vou chegar lá. Iv@n, a sombra é devido a posição da luz, depois de pronto eu vou recortar a imagem no photoshop para aplicação em outros planos, o plano de fundo é apenas uma base. Gago, vou tentar primeiro no VRay, mas quero muito migrar para o Mental Ray os meus trabalhos, enquanto isso vou apenas estudá-lo. Obrigado a todos pelas dicas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 442

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.