partículas-parículas com forma de objetos

Por: Douglas3D  

Em: 09/09/2008 14:25

Alguém sabe como fazer com que as partículas tenham a forma de um objeto, como por exemplo : criar uma chuva de teapot? Estou tentando melhorar um vpideo para um amigo. http://br.youtube.com/watch?v=z6gAiW1P6Js&feature=related eis o link
qual emisor de particulas vc tah usando? em alguns mais complexos ou no pflow existe a opção de "instaced" no formato da particula ai vc seleciona o objeto....uma vez fiz uma metralhadora de fuscas hehehe abraço
eu quero saber qual opção usar daquele painel de partículas que surge quando a gente pressiona "6" no teclado, sabe qual é? eu já tenho uma noção, o professor na faculdade mostrou no período passado, mas estou meio perdido.....
então vc tah usando o particle flow, ele eh bem complexo cara, se não me engano vc escolhe "instanced" na opção onde vc define que as particulas vão nascer....
No pflow vc tem que trocar o operador shape pelo shape instance, dentro dele tem a opção de escolher um objeto ou um grupo de objetos... No curso de maquete da 3d1 tem uma explicação de como fazer isso pra distribuir plantas, árvores e pedras por um terreno... O cara agrupa estes objetos e usa o shape instance, ele tem um barato pra marcar se quer usar o grupo ou os elementos do grupo separadamente... Dá pra modificar a escala dos objetos, pra não ficar todos do mesmo tamanho, é muito bom esse operador...
Se estiver usando os sistemas de partículas comuns, só o Super Spray e o PArray que aceitam usar uma instância. Mas é melhor mesmo com o Pflow
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 429

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.