Iluminação com Hdri e Estudio para Mental Ray.>>>&g

Por: felipenses  

Em: 11/09/2008 11:39

Pessoal eu vi uns tutorial pra iluminar com HDRi e não está dando certo.. To colocando o HDRI no Environment Map apertando 8 e colocando e colocando um Skylight - Use Scene Environment. mais umas coisa se tiverem dicas ou tutoriais de estudios para Renders de carros para Mental Ray Agradeço..Valeu Pessoal.
vc tem q colocar o hdr dentro do MAP da skylight...se naum estiver surtindo muito efeito vc tem q mecher no rgb output da hdr arrastando ela pra dentro do material editor abraço
No menu Texturas>HDRI tem uma imagem HDRI pra simular estúdio, vc coloca ela na Skylight e boa. Mas eu acho que o melhor é estudar iluminação de 3 pontos e criar uma boa iluminação do seu produto, seja carro ou qualquer outro objeto. Vc pode criar duas MR Area Sport apontada para o carro, uma sendo a Key Light e a outra sendo a Fill Light. A Fill Light costuma ficar em torno de 45 graus da Key Light e tem que ser mais fraca. Normalmente a Fill Light tem uma área bem maior do que a Key Light. Depois vc coloca uma outra luz ao contrário, vindo contra a câmera pra fazer a silueta do carro. Em cada luz dessa vc cria um Plane branco atrás dela com o Shader Glow pra fazer os reflexos brancos no carro. No final coloca uma Skylight fraca pra ajudar na iluminação global. Faz uns testes com isso que fica legal
Mental Ray User
otimas dicas, valew gutão
bahh vo dar uma olhada nessa dicas ai blzz valeu por enquanto gente..
Pô, Gutão, tu me pegou de calça curta cara! O que é a Key Light e a Fill Light? E onde eu encontro o Shader Glow?
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
Itamar, estes nomes são usados na técnica de iluminação de 3 pontos. A Key Light é a luz principal, ela que vai iluminar mesmo o objeto e a sombra dela é que fica marcada. A Fill Light fica entre 45 e 90 graus da Key Light, ela serve pra atenuar a sombra da Key Light. Normalmente a Fill Light tem área bem grande para fazer sombra bem difusa e quase não ser percebida. Também costuma ser mais fraca que a Key Light. Ainda tem a Backlight, que cria a silueta no objeto, ela fica atrás do objeto e sempre tem área bem grande, pra não marcar a sombra. Mas ela não costuma ser mais fraca como a Fill Light, ela é bem forte pra marcar bem a silueta do objeto, normalmente é mais forte que a Key Light. Olha essa imagem que vc vai entender melhor qual é cada uma. O shader glow fica no material/map browser do Material Editor. Clicando no Get Material ou em qualquer canal do material aparece a lista com os shaders e o glow tá lá. Mas só aparece se estiver com o Mental Ray ligado, porque é um shader do Mental Ray.
Valeu, Gutão!
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
Ai Itamar, o valeu é pra mim, né? :) :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 439

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.