Modelos do fórum

Por: Arthur  

Em: 11/09/2008 18:05

Olá galera 3D1! Não sei se é só comigo, mas quando baixo os modelos do site, ultimamente eles vêm tudo bagunçados. Lembrando, eu uso o Blender, pego os modelos no formato *.3ds, copio para uma pasta no computador e importo neste formato. Antigamente isso não acontecia. Talvez seja a nova versão, mas gostaria de saber se acontece com mais alguém :? . Desde já agradeço com a compreensão que sempre tiveram, e que me faz um profundo respeito ao site! Valeu ;) !
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
cara sempre que eu baixava os modelos q eu nao sabia modelar .e tal . nao vinh bagunçado nao . sempre veio certinho e v eio ateh com o render jah configurado .e nao sei se dah pra ajudar pq eu nao sei usar o blender jah baixei sei como eh sua irterface ,mais nao sie mecher .nao vlw cara abraços .
Cara, os arquivos 3DS ficam normalmente em mesh, então as faces não são quad... e por estar puxando no blender, pode ser que tenha alguma coisa nele mesmo que ocasione essas falhas...
Site sendo reformulado!!!
No Bender vai ser difícil da gente ajudar, quase todo mundo aqui usa o 3ds max. Tinha que tentar abrir o modelo 3DS no Max pra ver se aparece com problema. Se aparecer é problema no modelo mesmo. Se não aparecer o problema no Max, é porque o filtro de 3DS do Bender é antigo e não reconhece bem os modelos 3DS exportados de versões recentes do Max.
Valeu pessoal! Deve ser a nova versão do Blender que não esta compatível com os modelos. Vou ver se posso fazer alguma coisa no programa. Muito obrigado!
Arhur, o Blender não abre arquivos .3ds muito bem. É melhor importar .obj que os objeto vem mais organizados, porque o max salva em .obj.
OK tatasoka, quando possível farei isto. Porém eu abri os modelos no AutoCAD e também veio bagunçado. Mas acredito que deve ser só comigo, pois não li nenhuma outra postagem acerca do assunto. Valeu pela atenção pessoal.
Não é só com você Arthur. Na maioria das vezes os modelos vem tudo errado, com poligonos de 3 faces e malhas que eram separadas unidas... De todas as vezes que eu testei o melhor formato para importar no Blender foi .obj.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 450

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.