Ajuda em envelopes e skin

Por: Roberto3ds  

Em: 11/09/2008 18:47

Olá pessoal estou tentando dar movimentos a um felino mas os envelopes não estão seguindo o skin, o felino até dá alguns passos porêm os envelopes não saem do lugar inicial, estou postando a imagem para análise; Porfavor se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já. [email protected]
Tá parecendo que você moveu a time line com sub-object do skin ligado, ai não acompanha mesmo. Olha ali o envelope do rabo como tá ligado. Se vc desligar o sub-object do skin o envelopamento vai acompanhar o modelo.
Já verifiquei e não é isso infelizmente. Eu tenho nesta modelagem: (MeshSmooth, Skin, Symmetry, UnwrapUVW e Eitable Poly) todos totalmente fechado e nesta sequencia; Antes de mexer em qualquer um destes modificadore eu faço o modelo dar um passo através do move e rotate e em seguida eu entro no Skin para enderessar os vertes de acordo com o movimento dos bones, aí percebo que os envelopes não seguem os bones e ou Skin. Não faço idéia onde eu possa estar errando. Agradeço seu comentário desde já: Roberto J. da Silva
O Importante é o que Importa.
A ordem dos modificadores está completamente errada. O Skin é sempre a última coisa, não pode ter Symmetry depois dele, tem que ser antes pra fazer o espelho da malha e formar o objeto completo. Como vai fazer o skin antes e espelhar a malha depois? O Unwrap também tem que ser antes do Skin, se não quando vc mover o personagem a textura vai ficar parada. E não coloque nenhum edit poly depois, porque isso ai é pra modelar, depois que modelou não é pra editar mais nenhum polígono, não pode editar depois que tiver com skin e mapeamento. Dá uma estudada melhor nisso que parece que tá tudo errado no seu personagem. Os tuts de animação e skin aqui da 3d1 estão nesta página: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13226
Mental Ray User
Olá caro amigo : Eu achgo que não me fiz entender quando descrevi a ordem dos modificadores, acredito que a ordem que vc entendeu em relação o que eu disse anteriormente realmente não chegaria funcionar; Estou postando outra imagem, por favor se puder me ajudar eu agradeço, qualquer comentário serve para meu aprendizado. Obreicado: Roberto J. da Silva
A ordem dos modificadores está certa por essa imagem que vc postou. Ai já fica difícil de imaginar porque está acontecendo isso. Mas vc tem que desligar o botão ali do edit envelope pros gizmos do skin acompanhar. Se vc deixar o envelope ligado e mover a time line é normal não acompanhar. Se estiver editando o peso dos vértices e precisa ver o movimento, anima ele criando keys e depois ajusta o peso dos vértices, porque se tiver animado os envelopes acompanham ;) Será que é isso?
Cara! Acho que vc acertou em cheio. Vou fazer conforme vc dice e retorno em breve. Muito Obrigado. Roberto J. dsda Silva
O Importante é o que Importa.
cara se vc não for muito experiente para criar rig proprio tenta usar os recursos novos do biped pq me parece q agora dah pra criar quadrupedes com ele...ainda naum testei mas jah li em varios lugares sobre esse novo recurso

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 664

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.