Rig Mecânico

Por: vitor  

Em: 12/09/2008 01:30

Boa Noite Galera, to precisando de uma ajudinha para fazer o rig desse abajur q eu to postando, é o seguinte eu nao to conseguindo fazer ele funcionar de forma mecânica ou seja as articulações devem funcionar juntas dependendo da posição do abajur. Eu tentei fazer, mas não esta funcionando muito bem, as peças nao estao reagindo de forma correta, tentei usar o controle de movimento explicado num tutorial aqui do site e até funcionou, mas como o rig não esta bem feito sempre da um probleminha. eu sou novato aqui e to apanhando muito pra resolver isso... se alguem puder dar uma forcinha eu agradeço desde já... Muito Obrigado Vitor Ehmann
Bem vindo ai Vitor. Rig é meio embaçado mesmo cara. O segredo pra dar certo nestes casos é o alinhamento do ponto pivot. Se não alinhar o ponto pivot no lugar certo, que é o lugar onde acontece a rotação da peça, vai distorcer tudo. Vc tem que criar dois bones ai, um pra parte de baixo do braço e outro pra parte de cima. Dai vc vai lincar estas peças nos bones com o LinkXFrom, pra quando mover o bone, mover também as peças. Tem um tut sobre rig aqui com um exemplo de braço mecânico, pode te ajudar, fica neste link: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15385
Valeu Nadao, eu ja dei uma estudada nesse tuto ai e fiz exatamente isso que vc falou, a minha dificuldade ta na hora de limitar os movimentos, como eu não conseguiur fazer isso na hora de movimentar a peça central as astes acabam saindo do seu eixo que deveria ser fixo... Outra coisa eu nao sei se eu to complicando de mais, mas eu criei um bone para cada aste sera que da pra resolver com menos ? De qualquer forma valeu pelas dicas, pelo menos deu pra eu ver que não estava tão loge do que de fato deveria ser feito ! rsss Bom vou continuar tentando aqui, se tiver mas alguma dica com certeza será muito bem vinda ! Obrigado e valeu pela força !!!