circuitos da formula 1

Por: rogeriodilima  

Em: 12/09/2008 12:23

Ola eu prentendo modelar todos os circuitos da formula 1 temporada 2008, e queria a opnião de vcs pra saber qual o melhor software para fazer isso, ou se vai de 3d max, ai eu tava olhando que tem o 'VUE 6' pra fazer vegetação e o 'ozhone' pra criar a atmosfera, céu..etc. e que quero fazer os circuitos bem reais mesmo. conto com a colaboração de todos.
na minha opinião o maior problema q vc vai encontrar é a quantidade de detalhes pra eles ficarem reais, nos circuitos tem muitas arvores, varios predios em volta, as arquibancadas....modelar a pista é até facil só q pra ficar real esses detalhes tem q estarem presentes...
isso eu sei, mas o principal e a pista mesmo, o resto são detalhes, mas se vc entrar o no site oficial da formula 1 na parte do calendario, dai aparece todas as pistas, ai quando vc escolhe uma aparece apenas o desenho da pista com pontos de referencia e quando vc clica nesses pontos aparece a foto do circuito ..dai da pra ir tirando isso como referencia.. mas eu quero saber como que faz para modelar, principalmente a parte do terreno, pra criar as ondulações etc..
Modelar é o mais fácil, mas tem que saber modelar bem em poly, ai não tem segredo. Se não sabe modelar bem em poly vai ser problema. A pista em si vc pode fazer com o loft, mas deixando em lowpoly pra poder continuar a edição manual depois e pra poder subdividir com turbo smooth. No curso de modelagem aqui da 3d1 tem a explicação de como modelar pistas assim e projetar em terrenos irregulares. Ai pra fazer a vegetação a melhor opção é o VUE Xstrem, vc pega as árvores dele e coloca no Max, ele deixa pintar com grama, saiu um vídeo essa semana aqui na 3d1. Eu não sei usar o VUE, mas fiquei babando com este vídeo que colocaram nas notícias.
"rogeriodilima" disse: Ola eu prentendo modelar todos os circuitos da formula 1 temporada 2008, e queria a opnião de vcs pra saber qual o melhor software para fazer isso, ou se vai de 3d max, ai eu tava olhando que tem o 'VUE 6' pra fazer vegetação e o 'ozhone' pra criar a atmosfera, céu..etc. e que quero fazer os circuitos bem reais mesmo. conto com a colaboração de todos.
cara, tú está animado.. hehe,,, tem tudo pronto pro gp4.. tudo em 3d. agora para facilitar.. o pessoal pra este game trabalha duro rs.. agora se tú está animado... vai pelo google earth. faz print screens e monta no photoshop e vem fazendo em low poly... e inclusive dá pra tirar pelo google a altitude aproximada.... a pista fica fácil, eu quero ver o entorno.. hehe.... bom trabalho pra vc brother, se precisar de algo. estamos aí
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Caramba é trabalho para alguns meses se voce não muito bom de modelagem ehm cara. Quero salientar o curso de modelagem aquid a3d2 que iria te ajudar muito. Vou querer ver isso pronto em cara. boa sorte. Abraços
a pista em si vai ser bem fácil modelar... bem mesmo. , os entornos vai ser mais complicados,, pricipalmente os box.. e construções nas pistas e texturas dos patrocinadores dos circuitos.. são muito detalhes a parte... mas se vc quer começar com algum interessante.. tenta Melbourne ou montreal.. é plano e formas mais simples... e o entorno é bem limpo... agora se quiser algo mais desafiador... tente Interlagos. ou spá... estes serão trágicos.. mas o pior será Mônaco. .hehe... se precisar de algo, estamos aí.
Ola a todos Bom agora que eu comecei a modelar, comecei pela pista da australia (melbourne), ai queria a opinião de vocês se comecei certo ou errado, pq eu ia fazer uma line e depois usar o loft mas eu esqueci como fazia ai fui usando um plane e puxando as edges. E queria saber como que eu faço pra deixar a pista com dimensões reais. aqui esta o desenho do circuito retirado do site oficial da formula 1, e o primeiro render (uma porcaria por enquanto..rsr) do que eu estou fazendo. aguardo respostas.
e o Wagner Souza ja havia pensado nisso....mas até agora não consegui importar nem as pistas e nem os carros do gp4 pro max, só que apesar de mais facil, não seria muito bom, pois modelando eu vou aprender bastante
bom, é o seguinte,, vc precisa usar o google earth pra modelar a pista. vc faz screens e monta o traçado.. depois.. vc veja por lá mesmo o tamanho da reta... após isso, vc faz o quadrado certinho no photoshop com a montagem da imagem... depois do mesmo tamanho vc faz um plane e mapeia ele com a foto montada... vc mediu no google o tamanho da reta.. agora faça com a regua do max. a mesma medida e escale o plane.. daí vc modela em cima... como já fez a pista... veja lá isso ae... e por planes vai ser bem melhor mesmo... .ps. vc modelando por imagens como a de cima, vai ficar irreal pela largura e talz pela imagem do google vc terá muito mais referencia.. inclusive do entorno. quando for salvar as imagens do google. desliga o 3d q simula montanhas..pra capiturar certinho e montar.... qquer coisa só perguntar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 462

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.