Erro No Mental Ray

Por: Raphael RCS  

Em: 17/09/2008 11:25

BOM DIA A TODOS: Bom meus amigos estou eu aqui fazendo uma imagem e ocorreu um erro assim no mental ray: "Mental ray has encoutered a fatal error and the application will now shutdown. The error is: mem 0.4 fatal 031008: can’t allocate 6400000 bytes". Gstaria de saber o que erro é esse e se é problema com o meu 3D MAX 9.0 32 Bits. bom meus amigos espero que me ajudem pois eu sou novo no mental ray e nuam sei fazer direito as coisas, lembrando a todos que esta com hair end flur como grama, ja que eu tentei usar o displecemt e nao deu, causou um erro tabm. desde ja agradeço pela sua colaboração
Topico movido! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
O erro é falta de memória para renderizar a cena. O Mental Ray está tentando usar 6.4 GB de RAM e não tem isso na máquina. A cena deve estar muito pesada ou com configuração muito exagerada. Se ele está tentando usar toda essa RAM e só tem 2 GB que é o que 32 bits aceita, mesmo ligando as opções de otimização não vai adiantar, porque a cena está pesada demais para sistema 32 bits. Mas se quiser tentar, liga o Use Placeholder Objects, Use Mental Ray Map Manager, Conserve Memory e diminui o Memory Limit para 1000 se tiver 2 GB na máquina. Isso tudo fica na aba Processing. Depois entra na aba Renderer, diminui o tamanho do bucket de render para 24 e muda o Raytrace Acceleration para Large BSP. Tenta renderizar assim, mas eu acho que não vai dar, porque pedir 6.4 GB é muito. O certo é otimizar melhor a cena, ver os modelos pesados, materiais pesados, configuração de render exagerada. Outra opção é renderizar pelo Render Passes, ai vc faz a imagem em partes. Mas o melhor era colocar outras máquinas em rede pra renderizar, dai iria bem pelo DB. Ou então renderizar numa máquina 64 bits com o Max 64 bits e tendo pelo menos 4 GB de RAM com a memória virtual do Windows no máximo. Tira o Hair and fur para ver se funciona, pode ser ele se usou MR Prim, porque fica muito pesado e precisa de muita máquina. Com o hair usando Buffer em vez de MR Prim fica bem mais leve e deve conseguir renderizar. Mesmo assim eu acho estranho, porque faço cenas pesadas em 32 bits com 2 GB de RAM sem problema.
Mental Ray User
cara tenta subir sua memoria virtual e liga as opções de conservação de memoria se mesmo assim naum der pra renderizar segue as dicas do gutão (win 64 com mais memoria fisica e virtual ou otimização da cena) abraço
Olha esse tópico que tem informações importantes pra configurar o windows em cenas pesadas: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35512 E tem este outro que também é muito bom: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) LATINO69: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua cena o problema já foi todo destrinchado pelo nosso amigo e colaborador "Gutao" que é expert em Max; todas as dicas que ele lhe deu eram as mesmas que eu ia falar; portanto dispenso comentários...hehehe! Ele deu uma aula e um passo-a-passo bem bacana pra vc evitar esse tipo de problema de memória RAM no MR. Abraços e boa sorte no seu trabalho...vlws! :D ____________________________ "[i:56447f242b]FORÇA & CORAGEM SEMPRE[/i:56447f242b]"...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 452

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.