Conflito entre softwares

Por: Joha  

Em: 18/09/2008 09:44

Bom dia galera! Sempre acompanho o forum aqui e tento de alguma forma (quando eu sei) ajudar o pessoal. Porém nem sempre a gente sabe de tudo né! Pois bem.. eu to com alguns probleminhas (que na real não são problemas, mas são casos que ocorrem que me deixam as vezes muito irritado. O caso é que alguns programas que a gente instala geram uma certa incompatibilidade com o MAX e sempre sobra pro lado do max o erro! O meu caso é que quando coloco alguma imagem para renderizar em alta resolução ou com algumas coisas mais pesadas (displace e muito reflexo com HDRI) o max fecha descaradamente sempre no prepass 3! Só que esse detalhe sempre acontece quando estou com o meu Mozilla Firefox navegando pela internet! É batata! Fecha mesmo e eu saio subindo as paredes aqui em casa! Notei tb que outro programa gera uma implicância com o MAX que é o Bit Comet! Alguém ai que usa um desses programas tem algo a falar? Para modelagem o max não da problema algum! Mas na hora de renderizar..... A minha versão do MAX é a 2009 Vlw a ajuda!
haushuahs vc tem certeza ke tem makina para isso! 0.o rs.. posta ai a config do seu pc ta com cara de falta de memoria conselho da um render com o gerenciador de tarefas aberto ! vc ira ver o seu arquivo de paginação ir para o espaço rs.. abrçs;;
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Opa.. máquina é o que não falta cara! A config do meu pc é essa ai que ta no meu nick do forum! O mais engraçado é que fechando o programa ele renderiza! Acredito que o problema em alguns casos é que ele puxa mem virtual e o meu HD ta meio esguelado! Ai deve dar problema mesmo! Pq o firefox com abas abertas em alguns casos chega a consumir 200Mb de ram e uns 20% de processador!
Joha, certeza que seja na memoria. em caso de cenas pesadas...o ideal é deixar renderizando e esquecer do PC. não sei se é o caso do max...mas alguns programas, mesmo com muita ram, insistem em pegar a virtual..hahuahua...vai saber o porque.
É! To começando a achar que preciso de um HD maior e com mais espaço! Hoje mesmo num render ele puxando 6Gb de ram e avisando de memória virtual baixa! mas renderizou! Ja no outro arquivo creio que o problema seja algum conflito no arquivo! Vou remapear algumas coisas e testar denovo!
Ola, tive esse mesmo problema com a maquina da empresa em q trabalho, precisva renderizar uma cena com muitos objetos e luzes e o max fechava do nada, para resolver esse problema e conseguir renderizar normalmente tive q trocar o meu sistema operacional para o Vista 64 estou usando 6 gb de memoria e agora a maquina ta blz pq o vista 64 reconhece mais memoria ja o vista 32 reconhece ate 3 gb se nao me engano por tanto qdo o max atinge o consumo de 2 gb de memoria ele fecha. Espero q isso resolva o seu problema. Abs
Galera, Pensem sempre em otimização da cena. PC é uma plataforma ruim pra 3D. O fato de ter 128Gb de Ram numa máquina, não significa que podemos esquecer da vida e colocar tudo de pesado numa cena. Não sei se esse é o caso do nosso amigo. Usem a tecla 7 para visualizarem o número de polígonos numa cena. É muito importante. Cuidado com displacement. Existem certos detalhes que é melhor modelar na mão do que usar displacement, pois assim, temos maior controle sobre a malha. Texturas pesadas também causam falha na memória. Minha sugestão é: otimizar sempre! Dependendo da cena, ao renderizar, fecho todos os softwares e não mexo no PC. Grande abraço,
Opa Leandro blza? Pois é cara.. eu to com um bom equipamento, mas eu sei que mesmo assim o max da algumas dores de cabeça sempre! É impossível vc trabalhar nele sem ter qq tipo de problema! Como eu falei, creio que as texturas possam estar causando esse problema! Ou então a caustics! É um bom pc, mas como meu HD é muito velho e tem pouco espaço, creio que o meu crime está ai! Fora que ainda uso o XP 64 bits! Não é ruim eu sei, mas vi nitidamente uma performance muioto melhor do Vista 64 bits aqui! Estou com 2 Hds novos parados em casa só esperando a hora para instalar o novo Vista! Com sorte farei isso nesse fds ou mais tardar na segunda feira! Questão do displace: Sim, tem muito displace na cena! Você acha que um bump com valor alto pode ser melhor do que usar o displace para o render pelo menos? E quanto a questão de poligonos na cena, estou trabalhando com 3 milhões de polígonos! Ja renderizei cenas com 10 milhões! Acredito não ser esse o problema! Muito obrigado pela ajuda ai! É sempre bom saber que a galera ta sempre disposta a aconselhar e ajudar!
Oi Joha, Sobre trocar o displacement por bump, vai depender do objeto. Se ele estiver distante da câmera, vala àpena. Se for um objeto em que não dará na cara que é bump, também pode ser. Não é só o Max, cara, que dá provblema com isso. É a arquitetura de PC mesmo. Por isso, eu aconselho sempre a otimizar a sua cena. Invista apenas naquilo que é importante, que ficará evidente na cena. E, apesar de vc já ter conseguido trabalhar com 10 milhões de polígonos (minha cena mais pesada chegou a 800.000 polígonos), sempre otimiza. Faça de tudo para ter o mínimo possível. É menos dor de cabeça, vai por mim. Abração,
bom seria se mac fosse mais acessível a meros mortais como nós heheeh

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 387

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.