desenhos em websites

Por: lucasdanielcastro  

Em: 18/09/2008 11:36

Olá amigos, tudo bem? gostaria de uma sugestao. Que programas vocês usam para desenhar websites. Pois não gosto dos famosos templates disponiveis na internet, então gostaria de desenhar meu proprio site, porém não sei que programa usar. Quero desenhar meu proprio fundo e minhas proprias caixas (com bordinhas redondas) etc..gostaria que me dessem uma luz de que programa usar abraçO!!
olá Lucas_Castro Eu uso o Dreamweaver, flash e photosho para fazer sites aqui na empresa que eu trabalho. Tem um monte de tutoriais na web sobre eles, é bem facil de aprender. Bom seria se vc tb soubesse programar pelo menos o básico, dai vc consegue fazer um site bem legal.
ola amigo..tudo bem?? eu sei programar um pouco e sei usar um pouco de flash e photoshop. gostaria de saber quais programas são utilizados, por exemplo pra fazer esse plano de fundo da 3D1, ou as divisorias das mensagens no forum(essa que aparenta 3D) ou menus arredondados (tipo site do terra) esse tipo de coisa sabe? abraçO!
photoshop mesmo cara, tem pessoas q gostam de usar o fireworks ou programas semelhantes pois eles jah tem varios "presets" de material pra web mas com photoshop com certeza vc faz tudo isso abraço
fala lucas.. belezinha?... então.. existem várias técnicas p/ fazer isso.. precisa estudar um pouco... antigamente era feito com frames (pelo dreamweaver ou na munheca com html mesmo)... hj já se usa css.... dá tam bém p/ fazer com tabela.... eu faço assim.... desenho o layout no corel.. configuro a página p/ pixels e defino o tamanho do site... tipo 800 x 600 px ou 1024 x 768 px.. ou o tamanho que vc quizer.. aí diagramo tudo.. botoes, menus, etc... como tá tudo em pixel.. fica tudo perfeitinho... aí eu exporto parte por parte p/ jpg e levo p/ o photoshop.. onde eu faço o tratamento de tudo.. coloco sombras, chanfros, efeitos, marcas dágua e tals... aí vc fatia no photoshop.... depois de tudo fatiado vc pede p/ exportar p/ web.... ele já cria uma pasta img e um index.html com uma tabela.. e as celulas são diagrmadas de acordo com as fatias... e cada fatia é um jpg de fundo da célula... então é só jogar no dreanweaver e se divertir... tipo.. dizer que o menu será um aplicativo flash ... aí vai no flash e faz o menu e tals... no final sai o site feitinho.. rrsrs dá um trampo mas fica legel... nossa.. resumi dimais.. espero que dê p/ entender.. rsr senão eu explico mais detalhado... abraço
fala ae chthome, blz kra? muito interessante a sua tecnica. a unica coisa que não entendi é: como você fatia no photoshop? voce usa o crop tool? ou tem outra ferramenta para fazer isso.. por favor..se vc tiver algum link de algum tutorial ensinando isso voce poderia me passar?? abraço!
Olha cara, os programas mais conhecidos para desenvolver web sites são o Dreamweaver, Flash, Firoworks e Photoshop e até o FrontPage, eu particularmente faço no Bloco de Notas... hauhauhau.... Ou um software similar como o Notepad++ ou Aedix, que são exclusvamente para código e texto. Esse fundo do site, pode ser feito apenas com o Paint mesmo cara... kkk... basta nele criar uma imagem de 2x2 e colocar preto e cinza, ou dois tons de cinza bem diferentes... dai colocar na tag Background do body. Algumas coisas é mais rápido e prático usar o Paint para isso, em outras situações eu uso o Fireworks, pois acho mais prático e em outros o PS. Agora sobre web cara, tem muitos e muitos sites por ai que disponibilizam tutoriais de tudo, CSS, Javascript, Actionscript, Flash, Fireworks, Dreamweaver, etc... basta dar uma fuçada cara... Mas, qualquer coisa posta aí a dúvida que na medida do possível ajudamos, blz? Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Cara, não sou nenhuma expert em web, mas já fiz um blog p meu filho e tb meu site. Basicamente faço como o chthome falou. Desenho td no PS e fatio. Todo segredo está no html do site. vc tem que montar ele msm, como um quebra cabeça! Saber onde vai ficar cada comando, link, etc. Além de alguns tutos que peguei na net sobre o assunto, tb fuço o Código-fonte de páginas que me interessam. Aprendi mt assim. Agora vc tem que ter uma boa noção de PS p fazer uma hp diferente como vc quer! Abs Dá uma olhada: www.renderdesign.arq.br
Cara o tecnica do chthome é a mais usada porem sem em essa faze de Corel, da pra fazer tudo o que ele disse direto no Photoshop. é aquela velha hitoria de cada um defende o seu geito de fazer ehehhehhe ... o importante é voce dominar a tecnica que vai usar, como o evil falou da pra fazer tudo no bloco de notas se souber programar e voce disse que sabe. O ilustrator é muito bom para isso por que dispõe de ferramentas que ajudam muito na composição das cores como eu ta falei aquele dia li no grupo de estudos e o melhor de usar o AI para a web é que da pra levar para o flash com tudo separado fica muito facil de animar depois. HTML é totalmente fora de "moda" essa linguagem ja caiu fora. Nenhum proficional da area usa html mais qualquer um invade e detona teu site. O 3d1 é muito bem programa e tem u mbando de dados dos melhores que ja vi a vezes fico pensando como foi feito algumas coisas da progrmação aqui do site e quase piro a cabeça pra tentar entender essas conexões com o bando de dados. Outra coisa importante é que o site deve ser o mais leve posivel a 3d1 é otima mas é pesado de mais para usar com o internet explorer, ainda tem muita gente que assim como eu tem net muito lenta e dai fica complicado ter que esperar uns 2 mim para abris uma pagina, fatiar no PS com (slice) não ajuda em nada nesta questão. Abraços
Oi Grasiano! Rapaz de fato eu só uso esse termo "html" Mas na vera eu nem sei o que quer dizer... Me meto a fazer meus sites sim, mas sem nenhum embasamento teórico... kkkkkkkkkkkkkkkk abs!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 445

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.