Ajuda - Selo Holografico

Por: Rajadeira  

Em: 19/09/2008 11:15

Galera, da uma força ai, Como faço um selo holografico, tipo aqueles de cartão de crédito, é alguma textura e caustic ? Abs.
Ola Rajadeira. Cara eu acredito que primeiro vc tem de fazer o desenho que quer no holograma, este poderia ser colocado no canal bump bem minimo, tipo, ajuste de 0,1, dentro do material metalico. Dai é o seguinte, acho que tem das maneiras, pelo caustic, que não tenho a minima ideia de como seria rsrsrs, ou uma luz com um mapa do desenho com feixes coloridos para refletir no metalico apontando apenas para o holo.. Bom isso era o que e faria, quem sabe alguem mais poderia dar uma ajua? Sucesso...
Tem um tutorial aqui no site que ensina como fazer este efeito de selo holográfico: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27451
Isso não é muito simples não, com o tuto que o gago te falou da certo se estiver usando o MR se for o vray não faço idéia de como fazer, se é que dá pra fazer. Algo que fica proximo disso é colocar um mapa gradiente ramp no glossines do reflexo e basicamente é isso, mas depende muito teste até achar a confg certa.
Esse tut é pró mesmo, é pra quem já conhece um pouco de composição de materiais e shaders no Mental Ray, porque tem que destravar shaders pra conseguir fazer. Só que o efeito é muito bonito, serve pra selo holográfico e outras coisas também como material de CD e DVD.
Mental Ray User
Opa galera....valeu pela ajuda..... Consegui chegar no efeito desejado...é muito complicado mesmo, pois tem que editar o arquivo base do shaders do mental, isso habilita o color mix, que é fantastico. Obrigado a todos....
Esse shader é fantástico mesmo, é muito bom pra compor vários materiais. O Blend só aceita 2 materiais e com esse shader dá pra usar 8 se não me engano. Depois posta a imagem ai pra gente ver :)
Realmente essa técnica do andré é muito boa, a poucos dias tive que apelar pra ela, eu precisei criar um metal com brilho furta cor, até tem um shader pronto pra isso aqui na 3d1, porém não funciona no 2009 64, creio que não funcione em nenhuma versão 64 pois os shader escritos pra 32 (pelo menos os que eu testei) não funcionaram no 64. Mas em fim, que, como não pude usar o shader eu usei essa técnica para simular no metal e ficou muito bom, eu não cheguei a testar isso em materiais vítrios mais deve funcionar muito bem tb. E falando em fazer isso no vray, até da pra fazer, não vai ficar tão bom, mas funciona, vc tem que usar o shellac e jogar um dentro do outro, maior trampo :P. Quem quiser dar uma olhada como se faz tem um material assim pronto no vray materials > http://www.vray-materials.de/all_materials.php?mat=331
Ae magster, então eu precisei deste selo, pois estou fazendo um trabalho pra facul, q trata de criar alguns produtos para times pequenos... Na imagem ainda nuam apliquei o bump do cartão nem acertei a iluminação, só foi um render pra testar o selo...abs. Ae tiago, posta seu material aplicado...fiquei curioso...rss Abs
Cara assim que der um tempinho eu coloco o material aqui, a coisa anda um tanto corrida por aqui. Mas o material é exatamente isso aqui: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941&&start=30

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 452

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.