Problemas com shape merge, aliança V-Ray

Por: avmguitar777  

Em: 20/09/2008 01:08

ola pessoal, poderiam de ajudar? estou tentando modelar uma aliança fiz um perfil com spline e extrudei, e pretendo usar um bend pra fazer ficar redondo o problema é: pra fazer o escrito do lado de dentro uso shape merge, e uns 2 bevels, na hora do meshsmooth vcs viram o resultado alguém tem alguma sugestão? há..., mais uma coisa depois do bend tenho que dar weld em cada vétice antes do meshsmooth?
Assim nunca vai dar certo cara. Boolean, Shape Merge e coisas deste tipo não servem pra modelar em poly e aplicar turbo smooth, porque estagam a malha do objeto. Pra aplicar turbo smooth tem que modelar tudo manualmente em poly como é feito em qualquer objeto no max. Boolean e Shape Merge não servem pra quase nada. Vai ser difícil modelar este texto ai em 3D de verdade como vc quer. Aplica um mapa de bump no material que o efeito fica bom e é muito mais fácil.
Mental Ray User
Poxa isso ai vai ser dificil mesmo de modelar, para modelar a aliança é facil: usa a spline par fazer ela cortada e depois voce usa o lathe para cria a volta dai move o gizmo para o lado que fica certo. Agora o texto tambem vai ser melhor usar textura bump ou displacement testa e ve qual o resultado melhor.
Ai pessoal, obrigado pela dica vou tentar fazer um displace ou bump como disseram depois posto os resultados valew
olá pessoal, eu resolvi o problema do texto dentro da aliança como vocês me disseram usei um mapa bump, o que acharam? obrigado
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) avmguitar777: ai cara! tudo bem? sobre a sua cena a mesma está bem legal; gostei da modelagem da aliança e dos seus shaders.Claro que podem ser melhorados ainda algumas coisas mas está bem legal o seu trabalho; o efeito de "caustic" ficou bem interessante!! gostei! Agora quanto as letras da aliança vc melhorou bastante; realmente boolean e outros operadores não ficam legais se quando suavizados com modificadores como "mesh smooth"ou "turbo smooth".Um grande abraço pra vc e Parabéns! vlws... ;) ___________________________ "[i:d2f1b5987e]FORÇA & CORAGEM SEMPRE[/i:d2f1b5987e]"...
Aí danilo_icf, obrigado pelo comentário. Eu fiz uma correção de levels no photoshop pra clarear um pouco. Pessoal ainda tenho uma duvida (por favor tenham paciência comigo), não sei se repararam quando a imagem ta em tamanho real as letras ficam meio granuladas. (tá me incomodando muito isso) Aí está a imagem que usei no bump. fiz no photoshop, coloquei o texto converti o layer em imagem e fui aplicando gausian blur em algumas camadas copiadas da original, usei o gausian blur para tentar criar a escala de cinza pro bump não ficar duro demais (eu tenho dificuldade em controlar o degradê de cinza em algumas situações), mas como eu disse o resultado me incomodou me pouco. Se alguém puder me ajudar agradeço muito. haa, mais uma coisa (se não for muito incomodo), observando uma aliança real, quando a iluminação é mais focada as letras não refletem luz (caustics) porque são foscas por serem lixadas né, tem como eu aplicar essa mesma imagem no canal reflect do material mantendo o mapa fallof? (porque se não me engano onde é preto não reflete e onde é branco reflete) lembrando que é um material de V-ray mais uma vez agradeço amigos.
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) avmguitar777: ai cara! tudo bem? sobre a sua pergunta as letras estão meio manchadas ou porque deve ter um leve "noise" nelas ou então foi alguma camada de layers ou filtros que vc aplicou no PS que causou este efeito de granulado creio eu. Se não for isso deve ter alguma composição de material no Max que vc utilizou ou um mapa "noise" ou outro mapa com rugosidades ou algo parecido porque somente com uma imagem no canal "bump" isso não era pra ocorrer; verifique as suas configurações de material. Com relação a iluminação sempre que é uma luz direta a mesma reflete no anel e interage fisicamente com o material de ouro(anel) e gera efeitos físicos como reflexão da luz e pontos concentrados da mesma que acaba gerando "caustic". As letras possuem saliências(internas) em relação ao material da superfície do anel que é ouro; isso provoca uma certa iluminação mas que não é 100% igual a iluminação na superfície do anel em ouro porque a luz terá que atravessar esses pequenos "sulcos" que vc criou nas letras cravadas no anel. Se vc aplicar essa mesma imagem no canal fallof pode ser que dê certo; vc deveria fazer uns renders testes e tirar suas próprias "conclusões". ;) realmente com uma mistura de cores aonde é preto não reflete e onde é branco reflete a luz. Um grande abraço pra vc e espero ter ajudado...vlws! ___________________________ "[i:29797862fc]FORÇA & CORAGEM SEMPRE[/i:29797862fc]"...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.