problema no material editor

Por: rodox_ba  

Em: 20/09/2008 23:54

e ai galera mais um problema :D meu material editor quando eu coloco uma imagem e jogo direto pra um plane ela em vez de ficar do tamanho exato da plane fica 500 mil vezes dentro daquela plane assim: o que tem de errado?? outro problema no material editor é que ao resetar ele em vez de começar os materiais como standard ele começa como arch & design(mi) como muda isso??? abraços
Pra ficar assim repetido é porque vc ligou a opção Face Map no primeiro menu do material, não está aparecendo nas imagens que vc postou, fica na janela antes destas. O material arch&design do Mental Ray está aparecendo no material editor porque vc escolheu o preset do Mental Ray para o 3ds max. Não é bom mexer nas coisas do programa sem saber para que servem enquanto for novato, porque pode ser que tenha que reinstalar o programa pra arrumar. São muitas opções e dependendo o que fizer a gente não vai conseguir descobrir o que foi. Toma cuidado com o que mexer no Max, só mexe onde já sabe usar, se não dá problema. Pra voltar ao normal vc entra no customize>defaults switcher e escolhe o preset do 3ds max padrão pro scanline.
Acho que a textura ta repetindo por que ta marcado real world scale. Por isso fica assim.
"nandao" disse: Pra ficar assim repetido é porque vc ligou a opção Face Map no primeiro menu do material, não está aparecendo nas imagens que vc postou, fica na janela antes destas. O material arch&design do Mental Ray está aparecendo no material editor porque vc escolheu o preset do Mental Ray para o 3ds max. Não é bom mexer nas coisas do programa sem saber para que servem enquanto for novato, porque pode ser que tenha que reinstalar o programa pra arrumar. São muitas opções e dependendo o que fizer a gente não vai conseguir descobrir o que foi. Toma cuidado com o que mexer no Max, só mexe onde já sabe usar, se não dá problema. Pra voltar ao normal vc entra no customize>defaults switcher e escolhe o preset do 3ds max padrão pro scanline.
opa vlw pela ajuda mas quanto a parte do face map ele só ficou certo quando eu selecionei o face map ele começou com esses erros desde que eu instalei o 3d max2009 num sei pq!
O Grasiano falou tudo, o problema é esse Real World Scale que está ligado, nunca ligue isso. Só dá certo pra quem trabalha com escala real e texturas em tamanho real. Tem gente aqui que trampa com o Max há 10 anos e não sabe configurar a escala real no programa. Use sempre sem essa opção e mapeie a textura com o uvw map pra ficar como vc quiser. ;)
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 466

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.