Erro ao abrir cena

Por: odeirzoc  

Em: 21/09/2008 00:57

Bom gente sempre que tento abrir uma cena que fiz me aparece o erro que está na foto acima. Alguém sabe o que posso pára reverter isso e abrir a cena??????
Vc instalou algum plug-in ou script? O max está tentando acessar uma biblioteca que vc tinha ai no seu PC e não está conseguindo. Estranho isso, porque o Max nunca abre uma cena sozinho do nada e não busca objetos em bibliotecas assim. Tá bem estranho mesmo
Não instalei nenhum plugin....
OdeirS3 [email protected] Skype: odeirzocc
Bom, sempre que modelei o V-Ray estava instalado, mas eu não utilizo ele, e no momento não está instalado será que é isso?
Tente dar um merge ao invéz de abrir a cena. Provavelmente algo se corrompeu nela. De preferencia dê merge objeto por objeto, assim vai facilitar a vc encontrar o que está com problema.
Cara seguinte, as vezes quando tu está trabalhando e o max trava, ou reiniciar o pc com o arquivo aberto ele se corrompe, em alguns caso ele se corrompe sem muita explicação dependendo da instabilidade do seu pc. Eu por exemplo já perdi alguns arquivos assim. Vc já viu q tem um sinal de mais (+) do lado do salvar q salva o arquivo deixando uma cópia? por exemplo: cena01, cena 02, cena 03... Então, eu costumo salvar várias cópias do arquivo, tanto para q quando eu não conseguir voltar no ctrl+Z, quanto para o caso do arquivo se corromper. Pra vc ter noção, no ultimo contest aki da 3d1 meu arquivo final estava com o nome de "cena 45" hehehhehehhehheeheehhe... Então é isso, nunca achei uma forma de recuperar os arquivos, mas sim encontrei uma forma de não perder totalmente o trabalho.... até mais!!!!!
Bruno Nantes - studioOpz
É isso de corromper os arquivo é um problema mesmo eu ja tive muitos problemas assim. Ja perdi dias de trabalho por naõ ter salvo o arquivo com copia e falta luz derrepente e o arquivo corrompe e não abre mais. Depois que aprendi do pior geito sempre salvo uma copia.
Bom obrigado pelas dicas, enfim salvei 3 cópias de meu projeto e as 3 estão corrompidas, o que vou tentar é, além de salvar uma cópia, exportar o projeto também pára ver se dá certo, mas mesmo assim des de já obrigado pelas dicas.....
Se vc está tentando abrir a cena e está dando esse erro, a cena está com problema. O max sempre cria arquivos de backup na pasta autoback, quando dá algum pau que desliga o PC ou se vc desliga o max e desliga o PC logo em seguida, pode corromper a cena e dai o jeito é pegar o backup. Se nem com o merge funcionar, não tem jeito, perdeu a cena. Mas não é comum acontece isso, é muito raro, se aconteceu com 3 cenas sua, tem algum problema no seu pc ou no seu max. O max 2009 sem service pack corrompe arquivos, tem alguns plug-ins que dependendo da versão também corrompe arquivos, nem vou falar o nome do plug-in de render que faz isso pra não dar briga com os fanátiocs nocegos. Mas se vc usa um plug-in de render, pode ser por causa dele.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 437

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.