Como modelar um balão de aniversário

Por: Newmar Martins  

Em: 22/09/2008 17:26

Boa tarde, gente. Alguém tem algum tutorial ou sabe como fazer, de forma simples, rápida e completa, a modelagem de um balão de aniversário? Obrigado pela atenção.
olá.. boa tarde.... olha.. ainda sou noob em modelagem... (me corrijam o pessoal fera aí).... mas imagino que dê p/ fazer a partir de uma esfera ... pode aplicar o modificador fdd p/ fazer o biquinho .... ou ainda converter p/ editable poly e modelar mesmo... mas espera o pessoal que manja postar.. rsrs abraço
Essa idéia do chtome é uma alternativa... a outra é vc fazer com line tb, no mesmo esquema que se faz um copo, garrafa, vaso, etc... acho mais fácil!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
gente, seguindo algumas sugestôes de vcs eu fiz esse esboço de balão. o q dá pra melhorar nele?
vc pode trabalhar mais a parte onde se dá o nó e essa "boca" dele... dar mais volume na ponta dela, no nó, umas "rugas"... e o material dele tb. mas esse ai ja ficou bacana, dependendo onde vc for usar, ja está ótimo o modelo, só ajustar o material dele mesmo.
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
gente, mais uma dúvida. como eu posso fazer o cordão que segura o balão? alguma sugestão também pra fazer uma textura tipo de plástico, meio transparente? grato.
hum.. acho que dá p/ fazer com uma line mesmo.. liga o renderable dela p/ ficar com volume.. e p/ dar o "nó"... não sei direito.. talvez o path deformer?... me corrijam se tiver errado
newmar, tudo bem? antes de mais nada, qual o objetivo desta modelagem? Se forem muitos balões e vistos de longe já está excelente (a modelagem). O formato é esse mesmo. Basta agora trabalhar materiais iluminação e render. Mas se o objetivo for também estudar modelagem e/ou o balão aparecerá em close na imagem, aí as dicas dos amigos são válidas... vai ser realmente necessário detalhar mais a parte inferior do balão, deixando a borda mais grossa, criando alguns chanfros e fazendo o nó. Dependendo da técnica de modelagem que usou existem diferentes soluções. Qualquer dúvida estamos aí! um abraço
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 449

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.