Problema no Tutorial sobre Lens Flare

Por: stenio_melo  

Em: 23/09/2008 17:13

Olá pessoal, sou antigo no site, mas novo no fórum!!! Estava seguindo o tutorial do próprio site sobre Lens Flare, para dar aquele efeito de luz na atmosfera. Bem, o problema é que o tutorial explica que para a luz se esconder atrás dos objetos, vc deve definir o Oclusion como 100%. Eis o problema, não está funcionando, em ZERO nada, e em 100 tb não!!! Alguem me ajude please!!!! Vai a imagem. A Esfera está na Câmera Front, a qual eu defini. E a Luz está por trás desta esfera. Mas com o Video Post, ele fica na frente.
== Jesus Cristo SAVE!!! ==
Qual é a versão do seu max? Com 100 no occlusion os efeitos somem atrás dos objetos e com zero eles aparecem. Testei no max 9 e funcionou :)
V-Ray 1.5 User
Minha versão é a 2008......... mas não tá dando diferença o 100 pro 0. dá no mesmo
Eu também teste aqui agora no Max 2008 e funcionou, mas não funcionou de cara, acontece umas coisas estranhas no Max 2008 e 2009 que não acontecem nas versões anteriores. As vezes as coisas não funcionam, ai vc testa de novo e do nada funciona, por isso que eu uso o Max 9, fico doido com estas coisas. No primeiro teste que eu fiz também não mudou nada colocando 0 ou 100 nos rais, glow e tal, a esfera estava escondida por outra maior na frente. Dai eu fiz outro teste e já deixei a esfera sem nada na frente, porque não tava funcionando nem os efeitos, dai funcionou. Depois coloquei uma outra esfera na frente e testei o occlusion, dai funcionou. Acho que o Max 2008 e 2009 são possuidos por algum capeta :)
Kkkkkkk.... Se fosse eu não usaria de jeito nenhum esse programa....!!! Blza kra valew!!!
cara jah tive problemas similares a esse com outros efeitos mesmo em versões mais antigas do max, lembro me q uma vez no max 8 ainda eu quebrei a cabeça pq o glow não funcionava de jeito nenhum...e quando aparecia o brilho ele não mudava de acordo com as configs q eu fazia... as vezes cara eh melhor vc fazer esses efeitos em programas especificos de pós ou utilizar um renderizador mais robusto q te ofereça esses recursos atraves de shaders ai eh 100% garantido abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.