about save irradiance / light cache maps

Por: Jorge Teixeira  

Em: 24/09/2008 07:39

Hello, i try to make what show in tutorial for fast render using save maps (...), yes it`s more faster, not 500% or nearest of that, but yes more faster. I have something wrong, i think, the result is more dark than the original, and the faster is not significant ( 50%). maybe i use thing wrong ? light...parameters...? I hope some one can help me, Thanks
??????
Isso está parecendo aqueles vírus de msn! :lol:
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
olá pessoal... sei não serial... num tá parecendo virus.... o que tá escrito até faz certo sentido.... entendi que ele tentou seguir um tuto p/ deixar o render mais rápido.. usando mapas procedurais (to deduzinho... pq safe maps ???)..... disse que ficou mais rápido.. nada como 500% ou perto disso... que o ganho de velocidade nào foi significativo (em torno de 50%) .. e aparentemente ficou mais escuro do que no original.... ele quer saber se fez alguma coisa errado êita ingreis ruim sô ... rsss... mais ou menos isso...
Ele está falando que seguiu algum tutorial sobre mapas de GI salvos... mas qual tutorial? Se o nick dele Jorge Teixeira aparenta ser um "brasileiro", por que escrever em inglês? :lol: Acho que mais informações sobre o assunto cai bem. :) Jorge Teixeira, could you please write in portuguese?
Desculpem, a utilização da lingua inglesa, julguei que fosse mais abrangente, sorry again. De facto o assunto em causa surge de duvidas acerca de tutoriais de rentabilizar os renderes utilizando "irradiance e light cache maps" os quais, supostamente se, guardar-se esses mapas ( ficheiros ) rentabliza o render final visto que os cálculos necessários já estariam feitos. Háaaaaaa e utilizando no max o v-ray ( obvio ) Bom, poderam ver o tutorial em vray-materiais.de Obrigado Jorge Teixeira
Oi Jorge, tudo bem? Você poderia apontar quais tutoriais? Qual é a finalidade, imagens ou animações? Sinceramente eu não vejo muita vantagem em salvar mapas de GI para imagens, a não ser que as cenas sejam muito grandes. Abraço!
ou demasiado pesadas para serem rentaveis, são imagens, as quais demoram cerca de 1 hora e tal a do exemplo, e sim as imagens são grandes 1440 x 800. Viu, o tutuorial? Obrigado HAWF Jorge teixeira esta é uma que poderia ser reduzida ( seria optimo ).
Neste seu caso não tem muito o que ser feito além de optimizar materiais e luzes. Salvar mapa de GI não vai resolver nada. O que está pesando ai é o DOF e também os vidros em primeiro plano que estão refratando o efeito. Qual é a sua setagem de render? Que tipo de AA você está usando? Qual é a quantidade/tipo/setagem de luzes que tem na cena?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.