Duvida com repetição de textura

Por: erculesc  

Em: 24/09/2008 22:54

Boa noite 3d1maniacos de plantão! Existe alguma outra maneira de acabar com a repetição de texturas em jpg, sem tr que mexer com o PS, sendo resolvido no 3ds max? Valeu!!!
Cara, eu não sei se entendi sua dúvida corretamente, mas acho que isso seria resolvido, no max, fazendo um mapeamento tipo unwrap. Valeu!
">
entendo, porém a textura é pequena e a area é grande, como fazer?
Ae erculesc Então cara acho mto dificil vc resolver esse problema no max. Creio que o canal é o ps mesmo, se a textura esta mto pequena, abra a imagerm de uma limpada em alguns pontos da imagem que podem marcar a textura ( Por exemplo tem 1 textura de chão com uma sujera no canto direito, qdo vc repetir todos as peças vao tar com akela mancha exatamente no canto direito dando a repitição) em seguida multiplique o canvas size e va copiando a textura, girando ela, em fim usando "manhas" para deixa-las pouco diferentes, mais cuidado para n marca-la Abraços
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Tem que resolver no Photoshop e preparar a textura pra repetição sem emendas. Procura nas notícias da 3d1 que teve um tut sobre isso, já faz um tempinho.
concordo com gago, isso vc vai resolver soh no photoshop..!!!!
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
Ta moçada, mas será que não tem um procedual que distribua aleatoriamente duas texturas?
Mistura com o dent, noise, smoke, tem vários lá... pega duas texturas e mistura com eles que esconde um pouco...
Vamos la enta, valeu gago!!! Valeu moçada!!!
se a textura for procedural automaticamente ela não vai ter emendas, se for um bitmap com detalhes vc vai ter q tirar as emendas no PS mesmo... abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.