Efeito de Atadura? Alguma dica?

Por: gabrielcalo  

Em: 24/09/2008 23:13

Fala galera, Estou com dificuldade de modelar umas faixas envolvendo o braço de um modelo, como se fossem ataduras. Alguém poderia dar uma dica de como fazer isto? Algum processo que facilite, com cloth, não sei. Qualquer dica é bem vinda. Abraços!
">
Estas coisas não faz com Cloth, não vai animar e nem simular tecido... O certo é modelar a atadura no braço do personagem, usar texturas, displacement, normal map, menos simular com cloth... Só usa cloth quando tem que animar tecidos...
Fala Gago, Entendi, mas eu queria tem a atadura em mesh. Estava pensando em algo que envelopasse o braço. Há algum jeito de fazer isto? Por exemplo, eu crio uma box bem fina, como várias divisões e peço de uma forma automática pra que ela siga a forma do braço? fazendo as curvas, dobras... Valeu!
">
Eu acho que se quiser separado tem que modelar, em 3d não é como no mundo real, estas coisas de cloth, vento, física, são pra animações em casos especiais, em casos normais nem usam também... Se quer bem detalhado tem que fazer o lowpoly no max e terminar de esculpir no zbrush.... Se for animar depois uma ponta pendurada, coloca o cloth só nessa ponta, percebe como funciona?
Blz gago, Mas para modelar em lowpoly no max, fica muito difícil seguir a superfície do braço, onde quero colocar as ataduras. Esta é minha dúvida, se há alguma modifier, processo, sei lá, que facilite isto. Fazer com q uma spline por exemplo sigura a superfície do braço, dando voltas... pq se for na raça... demanda bastante tempo e trabalho. Falou!
">
Dá pra fazer com o Cloth se quiser, é meio absurdo, mas dá :) Se vc fizer uma fita e usar o sub-object do cloth pa criar um grupo de vértices, vc consegue prender esse grupo no braço com o operador sim node. Depois vc tem que fazer um box e criar outro grupo de vértices do lado oposto da fita e anexar neste box. Dai vc vai animar o box dando a volta no braço para fazer a faixa se enrolar, vai ser difícil, tem que fazer várias tentativas até acertar, mas dá pra fazer com o cloth ;)
gago, cloth não é só pra animação. usando apenas um exemplo...as colchas criadas para maquete eletronica..são 90% ou mais feitas com cloth. o mesmo serve para toalhas e qualquer tecido que precise de caimento ou pregas reais. sobre a duvida..pode usar cloth como ja falaram, modelar em lowpoly e depois aplicar um mapa displace ou se for pra games...é só textura mesmo...e talvez um ressalto no proprio braço do boneco em lowpoly.
gabriel, cara, não é tão difícil modelar diretamente dos polígonos do braço não... e é na minha opinião a melhor alternativa.
Doe medula óssea! Doe vida!
Fala galera, Tava fazendo umas tentativas aqui... acho q vai dar certo. Fiz um braço teste e apliquei um Motor nele, pra ficar girando. Depois anexei a "fita" no braço, simulei o cloth, agrupei os vértices do braço na ponta de fita e coloquei pra simular. Dá pra fazer... mas tem q ir na tentativa e erro pra atingir o grau que quero. Tirmey, como vc modelaria diretamente nos polígonos? Eu to achando difícil. Valeu galera!
">
Gabriel, depende muito de como ficaria a atadura. Pelo que você falou no último post achei que você pretende fazer algo diferente do que eu pensei. Eu imaginei uma atadura bem firme presa ao braço. Neste caso com alguns cortes na malha, extrudando os polígonos adequadamente e mapeando o braço ia ficar bom (pois o lance ia ser na textura mesmo). Mas pelo visto a atadura ficará com uma ponta caída, correto? e esta ponta funcionaria como tecido em uma animação. se for realmente isto, desconsidere o que disse, vai ter que usar outras técnicas mesmo ;) abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.