Como modelar uma corda...

Por: hass  

Em: 25/09/2008 10:51

Galera bom dia..estou com um outro projeto em andamente aki na agência...preciso criar uma corda parecida com aquele de desenhos animados...que segura navio....abraço a todos...
Heitor Salgueiro - Designer
É só modelagem ou é animação? Se for só modelagem, faz uma linha e liga a espessura no menu rendering no modify... Se for animação, tem um tut pro aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14613
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) hass: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua dúvida com relação a modelagem de uma corda pode ser feito facilmente pelo Max de várias formas.Uma delas é vc criar um shape(linha) e com o "bezier corner" ir curvando a linha até dar o formato da corda que vc queira ok?? depois vc aplica um "loft" na corda mas para isso vc tem que criar um outro shape de um círculo com o diâmetro mais ou menos do tamanho do diâmetro da corda; depois vc clica na linha e clica em loft<< get shape<< e clica no círculo ok?? Uma outra forma de se fazê-la é vc criar um shape de uma linha e no submenu "rendering" da linha salvo não me engano vc habilita as opções de "enable in viewport" e depois "enable in renderer" e vc regula o diâmetro da corda pelo parâmetro tickness ok?? maiores valores como 3,00 ou 4,00 deixam a corda mais grossa e menores valores a deixam mais fina. Agora se for para animação vc pode fazer facilmente pelo REACTOR do Max ok? juntamente com IK(cinemática inversa); o nosso amigo e colaborador "gago" postou esse ótimo tutorial de animação de umas correntes com o produtor técnico da AZIMUT. Espero ter ajudado vc meu amigo com essas explicações bem simples.Um grande abraço pra vc e tenha uma ótima quinta...vlws! :D ___________________________ "[i:45eb92c5a0]FORÇA & CORAGEM SEMPRE[/i:45eb92c5a0]"...
Galera olha eu novamente.....bom gostaria que vc avaliem se é isto que me passaram...eu sei que para fazer ela torcida uma na outra eu terei que duplicar o modeler...agora a duvida é fazer ela se enrolar uma na outra..enquanto isto vou procurando por aki a solução para isto...abraço segue render abaixo
Vc não precisa fazer 3 fios e enrolar pra formar a corda, faz com textura e normal map. Fica bom usando essa corda lisa mesmo, vai criar os gomos e parecer que é torcida. Isso ai é só no material mesmo. E pra modelar a corda direito passando por cima da outra, tem que editar os vértices da linha fazendo todas as curvas que precisar, 3D não reconhece os objetos, um passa dentro do outro, vc que tem que modelar pra parecer que está sobre o outro.
Valeu nandão.....agora é o seguinte eu preciso fazer um não...e estou aki tentando....enquanto isto...abraço...
Não entendi a pergunta hass, vc quer fazer um nó?
isto!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :) hass: ai cara! tudo bem? sobre a sua pergunta a mesma pode ser feita somente com texturas e aplicando um mapa de "normal map" no Max que o mesmo curva a corda que é uma beleza... ;) Só que precisa ter um poderoso mapa "bump" com algumas misturas nesse canal.Mas uma forma mais simples de fazer essas ondulaçôes na corda é vc aplicar um modificador específico no Max que é responsável por deformar a corda em pequenos gomos como vc quer.O modificador que vc usa para isso é o "twist" e o mesmo gera distorções no objeto como uma espécie de curvas onduladas.Este modificador é dividido em "angle" e "bias". No campo angle vc define o ãngulo de distorção; pode ser maior que 360 graus; em "BIAS" define a distorção desta torção; as voltas podem ser maiores para baixo ou para cima. O mais interessante de tudo é que esses valores podem ser animados para criar torção ao longo do tempo. Espero ter ajudado com algumas dessas explicações! um abraço a todos! :D ___________________________ " [i:afaf2306c1]FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:afaf2306c1]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 375

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.