Animação de água - Repetição

Por: 3D Patch  

Em: 25/09/2008 22:58

Alguém saberia dizer como posso dar perspectiva, tipo ilusão de infinito no mar??.. pois fiz algo assim, apliquei o ripple (sofri até chegar na combinação ideal entre os controles do ripple e os números de segmentos... só que onde gostaria que fosse o alto mar, as ondinhas ainda ficam grandes... Outra... a animação do "ripple" nas marolinhas torna-se repetitiva... como manter aleatoriamente sem repetir em cilos?, Isto é, as marolas se repetem exatamente após algum tempinho, mesmo eu variando "Phase" (creio) de diversas formas. Obrigado antecipadamente.
Paz e Luz!
Ola 3d Patch, faz o seguinte, posta aqui a imagem que fica mais facil de avaliarmos e dizermos a melhor maneira, ok?
Cara, pega esse plug-in ai que ele faz as ondulações do mar: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=oceanwaves Fica muito bom, ele anima também. Pra fazer a sensação de infinito você tem que criar um plane bem grande, fazer uma câmera pequena com lente grande e usar o efeito de DOF, pra desfocar o horizonte. Com o ripple a animação sempre vai ser repetitiva, só se compor com outros modificadores como o wave e o noise pra dar uma diferença.
V-Ray 1.5 User
Tópico movido.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
colega use o shader ocean q ele jah vai fazer isso pra vc, ele inclusive tem a opção de definir de quanto em quanto tempo vai haver repetição na agua abraço
Ercules, salve!" Assim que eu conseguir postar a imagem numa "base nética" eu transfiro para cá (entenda "base nética" como site hospedeiro... he hee) Aos atenciosos colegas... Muito obrigado, pois cada um me deu um caminho, desde o plugin indicado pelo Baldo, (brigadão Baldo, principalmente pela informação dq "ripple" sempre repete, pois eu tinha esparança de conseguir "aleatoridade" infinita), a dica do shader ocean (que vou explorar) dada pelo cesar (valeu, cara!) Abraços a todos, e espero logo logo EU estar instruindo a turma.
Paz e Luz!
"[_Serial_]" disse: Tópico movido.
(((Olá 3D Patch, tudo bem? Tomei a liberdade de mover o seu tópico para a seção correta e espero que compreenda que este tipo de atitude serve para manter o nosso fórum organizado. Qualquer dúvida a respeito disto, ou reclamação, fique à vontade. Um abraço.))) Desculpa, amigo, se postei em lugar inadequado... é que não sei muito bem ainda... d qqr forma, obrigado.
Paz e Luz!
"erculesc" disse: Ola 3d Patch, faz o seguinte, posta aqui a imagem que fica mais facil de avaliarmos e dizermos a melhor maneira, ok?
Oi colega... descobri que não preciso de um çayti hospedeiro... he hee (acima -espero que apareça- a imagem, mas é um frame de animação... e de principiante... há 20 dias que comecei a aprender)... e ainda preciso treinar no material reflection para aprender a dimensioná-lo como eu quiser.
Paz e Luz!
3D Patch, faz o mar com o shader ocean que fica bem melhor. O Cesar mesmo tem um tut aqui que explica como fazer um mar realista, olha o link ai: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=37361 Pra ficar legal no horizonte vc tem que criar um efeito que chama DOF, ele faz a desfocagem com a distância, dai não vai ficar aquela linha bem nítida no horizonte. Esse efeito fica na câmera, liga lá o Enable no Multi-Pass Effect e coloca a opção DOF na lista, dai renderiza pra vc ver.
Mental Ray User
[quote="Baldo"]Cara, pega esse plug-in ai que ele faz as ondulações do mar: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=oceanwaves Baldo, salve irmão! Peguei o plug-in, instalei e sempre que inicio o max, dá as mensagens (vide figura)... e... he hee... a anta aqui não descobriu como utiliza ele ainda.... sim, já o encontrei no max, mas estou tentando aplicá-lo... já procurei algum tutorial ou mesmo pinceladas de como usar e ainda não achei. Ele não dá opções (creio) de como dimensioná-lo no ato do click, não consegui aplicá-lo à uma forma já feita, fica todo preto e gigantesco na tela, a luz não o ilumina e o pior... só aparece na view "Perspective"... nas outras simplesmente não aparece (só o gismo)
Paz e Luz!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 367

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.