Parâmetros para sombra

Por: hass  

Em: 26/09/2008 10:37

Galera eu novamente..terminei o meu projeto no final que eu preciso colocar uma sombra abaixo dos elementos e tals..não estou conseguindo..será que alguém poderia me passar os parâmetros para aparecer esta @%*$#$$ de sombra..rsrs.... estou renderizando com mental ray abraço
Heitor Salgueiro - Designer
q tipo de luz vc tah usando? algumas luzes como a skylight por exemplo criam sombras bem difusas abraço
É. Você está com alguma luz direta na cena? Parece que só tem uma skylight...
SOMENTE A skylight...MAS QUANDO COLOCO OUTRA PARA FAZER A SOMBRA NÃO FUNCIONA!
Tem que funcionar, cara. Se vc colocar uma luz diferente de uma mr Omni ou mr Spot, lembre-se de ligar a sombra e de usar sombra Raytraced Shadow. Como está a configuração da sua luz direta?
Boa tarde Hass, tudo bem? Experimente: ligar a sombra, tal vês esteja desligada na luz.
http://www.sfs-studio.com.br
Não deve estar funcionando porque vc está dentro de uma caixa e a luz está ficando do lado de fora. Se tiver dentro da caixa também tem que funcionar, mas pra renderizar no Mental Ray tem que colocar a sombra Raytrace Shadows. Cria uma luz MR Area Omni pra criar sombra suave.
Mental Ray User
Valeu galera...realmente estou com os objetos dentro de uma caixa....vou seguir as dicas...valeu ....abraço
Hass, faz um teste colocando uma luz mr area omni no centro da sala, ela já vem com sombra raytrace, vc tem que entrar no menu area light parameters e aumentar o tamanho da área de luz pra sombra ficar mais suave. Se granular quando aumentar a área, vc aumenta também os samples U e V que tem em baixo.
V-Ray 1.5 User
ok valeu galera

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.