Matte/Shadow + Skylight + Mental Ray - Não Funciona.

Por: regispreto  

Em: 27/09/2008 18:32

Criei uma cena com background, criei um plane com o material matte/shadow e coloquei na cena uma skylight, e vou renderizar no Mental Ray, a sombra não aparece, não interage com a cena sendo que no Scanline funciona normalmente. Alguem pode me ajudar com esse problema?
liga o final gather
Jean Ribas
Eu ligo e mesmo assim nada
Tenta ativar o "Cast Shadows" da skylight, se estiver renderizando com Scanline, se for com o mental ray, cria uma Mr Area Spot, que dah certo.
Acho q vc precisa atvar o shader oculto "mr Matte/Shadow/Reflections" no arquivo de productions. Dá uma pesquisada na net que vc encontra como fazer. Abraço
Ai... fiz um tutorialzinho.... 1º - Ajuste a camera com o background 2º - Crie um plane, e aplique o material Matte Shadow nele, não precisa mudar em nada as configurações do material Matte Shadow. 3º - Pra iluminar, crie um Mr Area Spot, pode renderizar que ela irá funcionar, eu troquei o "Area Light Parameters" pra sombra fica um pouco mais suave. 4º - Depois, eu só liguei o Final Gather. 5º - Renderize e veja o resultado. Té +
Muito obrigado dallest91. Era exatamente esse resultado que eu queria! Valeu!
Com o Matte/Shadow já fica muito bom, bela explicação e exemplos dallest91!! A partir do Max 2009 tem um shader melhor ainda pra fazer isso, neste tópico tem uns exemplos: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27404&postdays=0&postorder=asc&highlight=matte&start=30
Esse matte/shadow do max é limitado e não guarda o GI, só as sombras, com o shader de matte/shadow do mental ray vc guarda o GI também ;)
hummm.. valeu galera pelas explicações.. Eu tinha baixado o Max2009, só que achei a interface muito pesada em comparação as versões anteriores, isso é normal? Por isso optei em ficar com o Max2008.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.