Modificador MeshSmooth?

Por: victorsilva.23  

Em: 28/09/2008 20:23

Olá, eu tô com uma dificudade enorme na hora de usar o meshsmooth para suavisar a malha de um desenho sólido criado apartir de uma linha. Alguém pode me ajudar? Tô fazendo uma imagem parecida com essa que eu botei aí, e quero suavisar essa coisa q acho q é um raio no símbolo do winamp. Há eu vou animar e depois eu vou renderizar como imagens para fazer um gif animado, mas não quero q apareça o fundo, em que tipo de arquivo eu renderiso para não sair o fundo? Agradeço desde já.
Não vai ficar bom desse jeito que vc tá fazendo, pra modelar um objeto assim e suavizar com mesh smooth tem que modelar direitinho em poly deixando a malha em quad, igual é pra modelar qualquer coisa orgânica. Fazer uma linha e extrudir não dá pra fazer mais nada, só se tranformar em poly, deletar o tampo de cima e de baixo e modelar de novo manualmente pra deixar a malha em quad. O mesh smooth precisa de resolução e de polígonos quadrados na malha pra suavizar direito. Olha esse tut que vai te ajudar: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22738 Olha esse outro também pra vc entender como o meshsmooth funciona: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=16148
Olha cara, Para controlar o MeshSmooth vc precisa aplicar chamfers nas edges onde quer deixar "quinas". Aqui mesmo na seção de tutoriais tem uma boa explicação. Dê uma procurada. Agora para salvar com transparência, gosto de salvar em .png ativando o alpha channel. Espero ter ajudado. Abraço
desenha uma spline na forma do raio..... aplica o modificador extrude com a altura que você quiser, depois aplica o modificador tesselate com o quadradinho selecionada e tension 0 e iterations 2, depois aplica o turbosmooth com 2 ou 3 iterations, dependendo de quanto você quer suavizar........ facinho té mais cara
Jean Ribas
Ola Victorsilva.23, td bom cara? acho q o nosso amigo Jean Ribas deu uma otima dica, eu ja ia dizer isso msm q ele falou...faça a imagem com Splines, converte pra Editable Poly, nisso ele ja tera uma face aparente, utilize o Extrude no valor q vc necessita, apos isso selecione as edges (linhas) das quinas onde vc vai querer q fica menos "suave" que fique algo mais reto....se vc quiser que fique bem mais reto vc tera que acrescentar mais linhas, entao apos chamfrar as edges desejadas vc vai selecionar as edges da horizontal e clicar em "connect", no quadrado do lado vc pode configurar a quantidade de segmentos q deseja acrescentar, isso fara com q seu objeto esta mais suave so q com as quinas chamfradas mais retas, q no caso do simbolo do Winamp eh mais apropriado...depois disso aplica o Turbosmooth ou Meshsmooth, qualquer um pode ser utilizado para tal finalidade... espero ter ajudado, sendo que nao mudei mt a explicação do nosso amigo... Abraço guri!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Obrigado a todos que me responderam, mais o jeito mais rápido que achei foi o do jean ribas, deu certo e ficou bom. Ainda sou novo nesse programa e as vezes não sei direito qual modificador utilizar. Valeu jean! E quem poder me esclarecer mais sobre o fundo transparente eu agradeço! T+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.