Opa, eu esqueci de falar pra ligar o unyielding, é isso que faz o reactor atuar sobre coisas animadas.
Se colocar o corpo no inactive ele não vai cair no chão com a força da gravidade, mas não vai agir com nada na animação e nem precisa colocar ele na simulação então, só o pé.
Mas ai eu acho melhor fazer um objeto como eu disse com o box e lincar, pra ficar independente do esqueleto que normalmente tem rig e já tem um monte de coisa nele.
Mas se colocar zero no peso não funciona, porque isso fala pro reactor que o objeto não se move, mas vai ser um objeto animado. Só que quando liga o unyielding não interessa mais o peso, porque o reactor não vai calcular o objeto fisicamente.
Se for só pra chutar a bola, nem precisa do biped, só precisa fazer o box que simula o pé pra colidir com a bola.
O problema é que o pessoal vê o reactor e acha que ele vai transformar o max num game 3D com colisão em tempo real nas viewports e não é assim que funciona.
Eu acho que o Max deveria vir com vários recursos desabilitados e só habilitar depois que a pessoa tivesse uns 3 anos de experiência no programa.
Um deles é o biped, o outro é o reactor e o outro é a Skyportal :)