Otimização de tempo render

Por: erculesc  

Em: 04/10/2008 01:37

Ola a todos!! Olha só, me ocorreu uma dúvida, se temos uma cena complexa em objetos, contendo muitos, porém não complexo em efeitos de animação iluminação, qual seria a maneira mais efiiente de renderizar no MR, e otimizar este render?
Poxa, acho que descobri alguma coisa. Como a cena é grande, colocando as câmeras uma ao lado da outra com o mesmo angulo, da pra excuir todos os elementos que não aparecem na câmera um, ai renderiza. Faz o mesmo para as demais câmeras e consegue várias imagens, então é só editá-las em PS. Para se comer um elefante temos de comer aos pedacinhos. Falou moçada, sucesso, vou passar a noite testando.
Porque vc não usa o renderpasses pra separar a imagem e renderizar em partes? Quando tem cena pesada eu ligo o use placeholder objetos, mental ray map manager e conserve memory, troco pra large bsp e diminui o bucket de render... Quando não dá nem assim uso o renderpasses...
OI Erculesc, Será que não dá para fazer algo parecido com Render Elements sem ter que renderizar com um monte de câmeras ? Dá uma olhada nesse tutorial do mestre André http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Eu ia falar o que o gago falou, que aprendi no vídeo da 3d1. Mas além disso, se tem muitos objetos iguais, faz todos com instância, economiza memória. E vc já viu aquele tópico do zulmar sobre aumentar a memória virtual, ajuda bastante também.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 295

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.