interagir a grama do hair fur com a bola?

Por: guiblayd  

Em: 11/10/2008 11:38

como faço para a grama interagir com a bola ou a bola com a grama tipo para a grama abaixar ou torcer onde a bola está? eu não sei , para mim essa imagem parece não parece certa ou estou errado?
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) guiblayd: ai cara! tudo bem? sobre a sua pergunta o hair and fur do Max nas suas versões mais novas ou até na 9.0 é um sistema muito robusto de pêlos e temos todos os detalhes que possa ou não imaginar ao se trabalhar com pêlos ou gramas.Quanto a sua pergunta para interagir a grama aonde a bola está basta vc aplicar o modificador sobre o plane que vc deseja que seja aplicado o "hair and fur".Vou falar um pouco para vc sobre alguns itens dessa aba de configurações: Na 1a. imagem(figura 01) vc define em cada parâmetro: Hair Count-> define a quantidade de "grama" ou seja, a quantidade de "pêlos" Scale-> é a escala da grama, ou seja, a altura(mais alta ou mais baixa) Root thick-> é a grossura da grama(mais espessa ou menos espessa) Na janela de configuração do hair and fur, vá em TOOLS e depois clique em STYLE HAIR de acordo com a figura 02. com essa função, você pode simular o movimento da grama, o que deixa a cena mais real. Usar o STYLE HAIR... 8- Na janela do STYLE HAIR no canto esquerdo, há os posicionamentos, X, Z e Y . primeiro, vamos configurar o Y como na figura 03(em seqüência). Repita o mesmo processo, so que agora, no posicionamento Z(figura 04) Faça a mesma coisa, so que agora , no posicionamento X. PARA SAIR DA JANELA DO STYLE HAIR, NÃO FECHE, CLIQUE EM "DONE"(feito) É claro que tem outras opções mais acho essa a mais fácil e a mais viável.Espero ter ajudado vc com essas simples explicações.Abraços! ___________________________ [i:a52be92a0c]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"[/i:a52be92a0c]...
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) guiblayd: ai cara! tudo bem? sobre a sua pergunta o hair and fur do Max nas suas versões mais novas ou até na 9.0 é um sistema muito robusto de pêlos e temos todos os detalhes que possa ou não imaginar ao se trabalhar com pêlos ou gramas.Quanto a sua pergunta para interagir a grama aonde a bola está basta vc aplicar o modificador sobre o plane que vc deseja que seja aplicado o "hair and fur".Vou falar um pouco para vc sobre alguns itens dessa aba de configurações: Na 1a. imagem(figura 01) vc define em cada parâmetro: Hair Count-> define a quantidade de "grama" ou seja, a quantidade de "pêlos" Scale-> é a escala da grama, ou seja, a altura(mais alta ou mais baixa) Root thick-> é a grossura da grama(mais espessa ou menos espessa) Na janela de configuração do hair and fur, vá em TOOLS e depois clique em STYLE HAIR de acordo com a figura 02. com essa função, você pode simular o movimento da grama, o que deixa a cena mais real. Usar o STYLE HAIR... 8- Na janela do STYLE HAIR no canto esquerdo, há os posicionamentos, X, Z e Y . primeiro, vamos configurar o Y como na figura 03(em seqüência). Repita o mesmo processo, so que agora, no posicionamento Z(figura 04) Faça a mesma coisa, so que agora , no posicionamento X. PARA SAIR DA JANELA DO STYLE HAIR, NÃO FECHE, CLIQUE EM "DONE"(feito) É claro que tem outras opções mais acho essa a mais fácil e a mais viável.Espero ter ajudado vc com essas simples explicações.Abraços! ___________________________ [i:302a617a65]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"[/i:302a617a65]...
vlw danilo_icf vo cpmeça sua dica agora , qndu termina posto ai vlw mesmo cara abrç
tai , agora não sei si interagiu a bola com a grama o mapeamneto tmb não consegui so consegui num gomo e a defeito na grama la atraz depois arrumo
E defeito na grama é o frizz, diminui os valores dele pra não dar essa ondulada na grama... pra colocar o logo nos outros gomos vc tem que selecionar as faces de cada um e colocar o uvwmap...
eu nuca consegui esse hair and fur interagir legal com uma geometria, sempre entra
sim a grama ja arrumei mas o mapeamneto tipo ele não esta no emsmo angulo que o outro, dai eu giro o gizmo?
dentro das configs do hair n fur existe uma aba chamada dynamics, ali vc pode definir objetos q colidam com a grama e ver o resultado em tempo real, mas como jah disseram não tem 100% de acerto...
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) guiblayd: ai cara! tudo bem? seu trabalho está indo bem legal; continua nele que vc está indo muito bem ok? segue as dicas dos nossos amigos e colaboradores que vc irá se sair muito bem; aqui só tem fera cara! faz o que o nosso amigo e colaborador "cesarfg" falou que tudo irá dar certo. Um grande abraço pra vc e tenha uma ótima semana...vlws! :D ___________________________ [i:17b74757e9]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"[/i:17b74757e9]...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 378

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.