After Effects ou outro soft ?

Por: walmir2008  

Em: 11/10/2008 18:08

Caros amigos da 3D1, estou enviando esta imagem para saber se alguem sabe como fazer isso no after effects. Aqui na minha cidade fizeram isso recentemente em uma propaganda política e achei muito legal. Observe na imagem que os menus são no RealFlow, de tal forma que eles vão para esquerda ou direta e a imagem central é trocada pela próxima ou anterior. Não sei se estou conseguindo explicar corretamente, mas acho que a imagem vai dá uma ideia. Desde já agradeço.
Walmir Ribeiro
Eae walmir2008 :)... cara, acho vi algo parecido no combustion ou no shake parece, não sei ao certo :P No + isso deve ser plugin igual esses q tem aos montes p/ sistema XP :P PS: agora eu só não entendi de onde vc tirou o after effects nessa história :D Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Ahhhh, acho q agora q fui entender realmente oq vc quer rsrrsrs.... vc quer fazer essa simulação de telas dentro do after né!? rsrrsr ahhahha Foi mal rsrsr Pois bem, vc vai ter q trabalhar no modo 3D Layer(é aquele cubo) Também vai ter q duplicar a camada e inverter (jogando para baixo) e depois lincar a camada de baixo com a de cima caso for animar-las, depois aplica um “linear wipe” lembrando de aumentar o “feather” dentro do wipe (p/ ficar suave com a distância, assim como na imagem q ilustrei só p/ vc ter uma idéia)... e um blur de leve e p/ finzalizar pode diminuir um pouco a opacidade da camada de reflexo. PS: na imagem abaixo estão marcadas as opções primordiais q vc vai ter q trabalhar Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Hevert. Cara obrigado pela atenção. Na realidade não foi o reflexo que gostaria de saber fazer. A situação é a seguinte: os menus são animados, ou seja, o que esta no centro se move para esquerda ou direira e o próximo assume a posição que ele estava. A questao do after é que aqui o cara que fez me falou que usou o after. Imagino que ou ele esta mentindo ou de fato não quer me passar o macete.
Walmir Ribeiro
E ae walmir2008 :)... bem, acredito q da p/ fazer sim, é só fazer uns testes... tipo assim, depois q fizer todo o ambiente dae vc cria um null object(objeto nulo) e linca todas as janelas a ele dae é só rotacionar o objeto nulo q os demais iram acompanhar(nesse objeto nulo tem q habilitar o 3D Layer também)... agora tem umas coisas em questão, tipo tem q ver o archpoint(pivot da camada no after, ou seja, tem q ajeitá-los para se movimentar de forma correta tanto no objeto null como nas camadas das janelas) e também isso só vai ser um vídeo, ou seja, o usuário não vai poder interferir como por exemplo dizer se a janela move para o lado direito e derrepente ele troca e começa a move no sentido contrário... se tiver q fazer isso vai ter q fazer direto na composição e renderizar novamente, mais seja como for, vc não vai poder interferir no vídeo já renderizado, não vai poder acionar alguma tecla do teclado e mudar o comportamento da mesma. Se é isso q ta querendo então vc tem q procurar um programa q faça essa interação, como por exemplo o flash da própria adobe.
complementando oq o hervert flw, no flash dah pra fazer ateh manualmente a alternancia das posições somente usando comandinhos basicos e tweens pra mudar as posições porém, o ideal mesmo seria fazer todo o movimento via programação pq assim o movimento ficaria leve jah q seria feito todo via codigo matematico, alem disso outra vantagem seria a de q vc poderia ir adicionando mais itens, se fizer as animações manualmente vai ter q mudar tudo cada vez q acrescentar um item novo noi after tem uns esquemas de expressões, talvez ateh desse pra fazer por lah mas ai fico te devendo a explicação pq não manjo nada de after cara

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.