Carro do Racer X - Shooting Star.

Por: Bicalho Rossi  

Em: 16/10/2008 01:02

Olá pessoal da 3d1... é a 1ª vez que posto aqui e logo de cara, faço um pedido de help. Estou modelando o carro original do Racer X - "Shooting Star" e tenho um problemão. Há duas entradas de ar nas laterais do carro que eu gostaria que ficassem pontiagudas como mostra o Print left na tela. Mas como o modelo já está com o Turbo Smooth, quando eu uso o Inset (2 a 3 vezes) e depois afundo a lataria, os cantos ficam arredondados. Gostaria de saber se existe maneira de deixar tais polígonos sem a influência do smooth? Ou outra solução qquer... ah já tentei o Chamfer, mas estraga a malha. Agradeço antecipadamente pela força. Qquer coisa eu dou um "up" dos Prints que criei do carro... Abçs
cara eu acho q o jeito mais pratico eh vc reforçar a malha naquele local pq assim o smooth não vai arredondar tanto, quanto mais perto estão as divisões dos poligonos menos efeito o turbo smooth faz abraço
Cria mais uma linha de edge na parte que não quer arredondar muito, isso segura o turbo smooth...
Obrigado pelas respostas. Através do inset e do chamfer conseguimos segurar o tsmooth, mas neste caso ainda não resolve. César, um bom exemplo são os faróis do seu Audi acima. É esse efeito q eu quero criar. A malha vem toda suavizada, aí extruda negativo o buraco do farol e nos cantos os cortes são agudos. Como vc fez? Toh empacado de verdade... Valeu
Será que é pq o TurboSmooth está com 3 interações?
cara esse audi não fui eu q modelei mas pelo q eu saiba o unico jeito eh reforçando as edges mesmo, tem tb como vc controlar o smooth pelo proprio poly, jah reparou q existe um smooth ali? então vc define os grupos de poligonos em q ele atua e então o smooth soh vai pegar ali, mas eu nunca usei esse recurso de smooth do proprio modificador abraço cara
Valeu César! Vou fazer uns testes com o SmoothGroups do Poly... Vou replicando aqui.... Abraço
Consegui rasgar a entrada de ar sem prejudicar a malha... Abçs
Bicalho, bacana que conseguiu, mas aproveito para dar outra dica, que é usar o crase do edge, mexer nos seus valores também segura os smooths da vida.. rs ;) eu normalmente uso duas ou três edges quando quero segurar o turbosmooth, e as vezes mecho nas propriedades do crase para poder atingir o resultado desejado.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Valeu Eduardo, vou testar tbém... Um abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 411

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.