Olha, eu fiz o seguinte, eu já manjava o que precisava na área de DG, mas não manjava 3D, sou capista a mais de 10 anos, centenas de capas públicadas etc, mas ... eu não tinha facul, e isso me impedia de pegar um trampo melhor em empresas que pedem esse papel por mera formalidade.
Desta forma resolvi fazer um curso rápido, design digital, 2 anos mesmo, graduação... foi lá que tive meu primeiro contato com o 3D e me apaixonei, o resto? Praticamente todas as matérias eu sabia, minhas notas ficaram só 9 e 10.
Resultado, muitos que lá estavam não conseguiam nem mexer no fireworks, dava medo.. rss e outros mandavam muito bem, os que mandam bem é sempre o cara que fuça, que está na atividade, que vai para cima do software e dos conceitos.
Enfim, estou formado e com algumas certificações, ajudou? Sim, hoje trampo em uma multinacional e estou longe das agências devoradores de almas... tenho um bom salário (sempre dá para melhorar hehe) e um ótimo ambiente de trampo e estou perto de casa.
Ou seja, eu pude escolher...
Agora, no meu caso não fez a menor diferença se eu tivesse feito bacharel de 4 anos, isso porque eu já tenho um ótimo material para mostrar.
É isso brow.
[]´s
Eduardo Horvath
www.designdigital.info