Bacharel é indispensável para carrera proficional?

Por: rcdesign3d  

Em: 20/10/2008 13:47

Eu acredito que a formação acadêmica não é empecilho para se alcançar cargos de direção. Minha área, a arquitetura (NÃO SOU FORMADO!) mostra bem isso: Le Corbusier não era arquiteto formado. Mas uma coisa que eu acho essencial é a informação. E informação a gente consegue com muita leitura, livros, artigos, revistas, jornais, etc. E lendo sua pergunta e muitas das respostas, nota-se pelo português que você não deve ler muito. Tente mudar isso que só irá te ajudar. Marco.
Bom muito obrigado a todos que deram sua opnião, com certeza foi muito válido para mim, vou pensar cuidadosamente e tomar a melhor decisão..... abraços a todos
Fala rcdknot, Velho eu estava nessa mesma duvida a um ano atraz, curso especializado ou faculdade ? Decidi pela faculdade, estou fazendo uma de Tecnologia em Criação e Produção Grafica Digital ( embalagens, revistas, logotipos e etc ), no ultimo semestre tem modelagem 3d e animação. Porem, esse lance gráfico eu não curto, mas é indispensável, gosto mais de criar,. Terminando a facul vou fazer um curso de desenho técnico ou industrial e talvez uma cadritech da vida.... Atualmente trabalho no mesmo ramo ( Administrativo ), mas aparece algumas brechas no setor de design, daqui alguns meses vou largar tudo e buscar um estagio. Tambem vejo companheiros de aula, que dá medo, photoshop é de outro planeta, mas é sobre eles que voce vai se destacar. O que eu aprendo e to aprendendo aki no fórum, poucas faculdade ensinarão, então velho, seja sempre autodidata. Abs e boa sorte
Vou deixar meu depoimento... Eu fiz bacharelado em Desenho e plástica, me surgiu a oportunidade e encarei. Continuo trabalhando no mesmo trabalho como desenhista arquitetônico, interiores, maquetes (a dois anos) e afins. Me arrependi por ter feito e não ter ficado rico com uma faculdade? Não! Minha opinião é: Não precisa que as portas se abram, mas que pelo menos não se fechem. Um dia pode ser que eu a use. Quanto a ser diretor já vi casos em que uma pessoa pegou o canudo sem saber muita coisa e virou diretor de arte numa produtora e nem era parente do dono. Mas quem não tem canudo, tem que saber muito para entrar direto como diretor, sacou? Mas o bom mesmo é estudar, formalmente ou não... e que o bicho não nos pegue...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 413

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.