Material Editor - Acabaram os slots

Por: avmguitar777  

Em: 22/10/2008 16:24

E aí pessoal tenho um "problema", o que fazer quando todos os slots do material editor estiverem cheios e eu estiver precisando de mais materiais? há um ano atrás eu vi o titulo de um tópico sobre isso, tentei encontrá-lo mas não achei(se em 20 minutos surgem uns 30 novos posts o que dizer de um ano então) na época eu tava começando, só fazia ceninha simples eu pensei "não é possivel que alguém encha o material editor todo" (pensamento infeliz de principiante) desde já agradeço
cara, vc pode usar os slots infinitamente! ë o seguinte: vc dá um nome ao slots em put to library (aquele cadeadozinho logo abaixo dos slots), e depois pode usar o mesmo com outro material dando um novo nome. espero ter sido expecifico. Fui!
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
pra facil litar deecha um slot vazio depois vc clica nele e puxa até um outrto já cheio o objeto vai continuar com a antiga textura e vc pode texturiza outrto, tendeu e se vc quizer modificar o que sumiu é só pega um slot clicar no conta gotas sabe clicar no objeto ai ele pega o material do obeto spero ter ajudado
www.rubemlima.xpg.com.br
outra opção para ter tudo no proprio material editor sem ter q colocar na biblioteca é usar materiais do tipo mult que podem guardar ateh 99 materiais dentro de um só abraço
Olhe este link http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19802
Deus é maior!
Cara o max é fantastico, porque sempre tem N maneiras de fazer as coisas. Neste caso sou mais do cesar, com o mult/object (shader) o cara consegue organizar melhor os materiais. Eu normalmente uso um slot para os moveis outro para construção. Já o que quero acessar mais facil como enviroment, hdri, luz, gloss etc.. uso em particular nos slots. Em sintese não uso mais do que 6 a 8 slots. Abraço!!

www.trace3d.com.br
Sou a favor do multslot também =)
http://taygondesign.com.br/blog/
Obrigado pelas dicas pessoal, vou ver se consigo aplicar as dicas. valeu mesmo pessoal.
O jeito certo de fazer é gerenciando os materiais pelo materialmap browser, juntar os materiais com multisub-object complica a edição, o gerenciamento dos materiais e deixa o material editor mais pesado. Quem trampa com arch&design sabe disso. Se fosse pra ter todos os materiais da cena no material editor eles teriam feito com centenas de slots e não com 24 ;)
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 422

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.