Desfocar em uma animação - Efeito Crysis

Por: gvchagas  

Em: 23/10/2008 03:01

Olá Estou fazendo uma animação que possui muitas fotos alinhadas (numa grade) são 60 colulas com 3 fotos de altura... bom... em certo ponto da animação minha idéia é dar ênfase em algumas fotos, trazendo para mais perto da câmera (saindo da grade) quando isso acontecesse gostaria que as demais fotos que estão atrás dela ficassem desfocadas, e quando voltasse para a grade o "desfoque" desligaria.... Tipo o que ocorre no jogo Crysis, quando você usa a mira da arma, o ambiente ao redor da luneta fica desfocado para dar ênfase na mira... Como poderia fazer? eu tentei com o Depth Field, mas não consegui configurar... na animação, só na imagem estática... e não gostaria de usar o video post, pois a animação dura 3min. a 24fps.
cara esse tipo de efeito eh muito melhor de ser feito em pos produção, gere os arquivos de imagem da animação inteira jogue eles para o after effects ou algum outro programa de pós de sua preferencia e ali use os efeitos de "blur" nos frames em q precisar, muita mais facil do q ficar tentando resolver tudo no 3d, fora q com isso vc ganha tempo abraço
Cara, eu não conheço o jogo mas, vc pode criar este efeito no depth of field da camera do max. Mantenha todos os objetos na target e na medida que vc traz um pra frente da camera, este ficará nítido.
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
é. talvez no after effects como citado acima ou no premiere podem ser boas opções. separando por camadas ou alfa.. alguma coisa do tipo...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Composição é muito bom mas não é tudo que fica bom em composição. Dependendo da cena o DOF não fica bom na composição, mesmo se fizer mapa de z-depht com o render elements. Pega um chão gramado com displacement ou com hair and fur e faz o desfoque no after effects que vc vai ver, dá pra perceber o plano de foco por causa da grama. Em 3D é mais demorado mas fica melhor. Usa o desfoque da câmera que o Itamar disse, fica bom e não demora muito pra renderizar. Olha um tut dele ai: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15211
Mental Ray User
bom nesse caso para o que ele quer fazer acho composição mais viavel mas ai tb vai do que ele se sente mais avontade fazendo...formas de fazer não faltam :) abraço
valeu pelas respostas pessoal... vou tentar fazer no Adobe Premiere... e no DOF da própria câmera... mas parece que o DOF da cãmera é feito por "passes" né...? ai não demoraria o dobro do tempo, para renderizar? considerando que tem 3min... Bom... vou tentar...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 672

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.