"cesarfg" disse: tem duas formas de iluminar com uma hdr 1º - colocando o hdr como mapa da skylight (pra obter melhores resultados tem q mecher no output da hrd) 2º - fazendo um skydome (esfera com as normais invertidas) e aplicando o hdr nela e montando a cena dentro dela, como o hdr estara na esfera e a esfera vai envolver toda a cena o FG se encarrega de gerar iluminação a partir dela mesmo, se estiver escuro vc aumenta o self ilumination do material. mas lembre-se q para os melhores resultados vc deve mecher no output da imagem hdr pois ali vc vai conseguir aumentar a exposição e consequentemente a luminosidade dela abraçoCesar, A idéia da esfera é bem interessante, mas como falei, o que não quero é ter o hdr de fundo, estou fazendo algo flutuando no ambiente vazio mesmo, quero exportar em png com transparencia, então queria o reflexo do hdr na água senão ela não fica real, essa é a dor de cabeça.
"Wagner Souza" disse: como fez a água .? heheWagner, Se for o material eu fiz seguindo as dicas do Gago... Faz com o arch&design, pega o preset glass solid geometry e troca o ior pra 1.333 Lembrando que eu uso mental ray Mas ainda assim o material não ficava bonito porque ele não tinha o que refletir, daí o motivo desse tópico, aí já é a dica do Cesar que afinou tudo junto com a dica do Gago... utilizei um hdr na skylight habilitando o final gather. Agora se a sua pergunta é como eu fiz o mesh da água, foi com o Real Flow 4, eu estou conhecendo ele agora e é show.. Eu fiz um texto com o nome ÁGUA e então liguei ele com uma barra em baixo fiz uma operação booleana para deixar como uma coisa só, inverti as normals dos polys e então exportei (utilizando o plugin do realflow para max) um arquivo SD, esse arquivo eu importei no RF4 (real flow 4) coloquei um emissor de água dentro da letra A inicial, e então regulei os parametros, apliquei gravidade etc etc etc.. aquelas coisas que tem no max tb.... Aí fiz o mesh, e esse mesh eu importei no max. Logo, será uma animal da seguinte forma, a água vai formando a palavra água.. e como será feito? Simples quando eu importo os meshes feitos no real para o max eu renderizo só ele, ocultando o objeto modelo que é um texto extrudado... É isso.. espero ter ajudado aí.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.
Total de membros registrados: 143177
Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.
Usuário(s) on-line na última hora: 426
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .