Max 2009

Por: skunnrj  

Em: 24/10/2008 10:16

O que mudou do max 8 para o 2009? existe algum lugar que eu ache essa informação? tem 1 ano que nao uso o max e estou voltando agora e queria saber o que mudou nessas novas versões. Desde já agradeço amigos.
a principal mudança eh q terminaram de estragar ele :) cara na verdade foram sendo implementadas varias pequenas coisas mas nada de muito espetacular, no proprio site da autodesk onde vc pode baixar o demo sempre tem algum link chamado "new features" ou algo parecido, geralmente eh um pdf com todas as modificações. abraço
Eu acho que o controle da iluminação indireta do mental ray, o material architetural do mental ray, o Physical Sky e Sun do mental ray e o display do hair and fur foram aqueles recursos que trariam algumas reais vantagens para os usuários de 3ds max. Pequenas melhoras na modelagem poligonal e no Biped acredito que também contam! O pró-materiais também é algo que só tem no 3ds max 2009, mas como eu tenho o 2008 não tenho condições de te falar se ele realmente é relevante face a tudo que o Mental Ray já pode fazer... Mas há perdas também..., dizem que o 3ds max 2009 tem uma pancada de bugs. Não há mais os AEC Objetos, eles estão agora no 3ds max design (fizeram isso para afastar os arquitetos do 3ds max e aproximá-los do 3ds max design). E também agora só há, pelo que parece, apenas dois tipos de luzes photometricas no max 2009, ou foram unificadas, ñ sei direito. Portanto, recomendaria você a usar o 3ds max 2008. Ele ainda ñ tem nenhuma dessas perdas, é relativamente estável e o max 2009 acredito eu que foi uma das evoluções mais insipientes em relação ao max 2008. Pode parecer uma grande evolução se você ver os vídeos de demonstração do max 2009, mas na prática, não há nenhum artista que no uso diário tenha se sentido realmente beneficiado com as novas ferramentas em relação ao 2008.
Danilo Carlos: as luzes foram "reorganizadas", as duas photometricas enquadram todas as luzes q tinham antigamente, e as não fotometricas ainda podem ser acessadas pelo menu. os promaterials do 2009 são legais mas acho q naum justificam...apesar de eu usar quase sempre :) mas acho melhor ler o pdf com todas informações mesmo pra poder avaliar abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 697

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.