Duvida: MR Exposure Control

Por: Jonathan-Matthies  

Em: 24/10/2008 16:26

Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou tentando fazer testes de render interno (banheiro) usando o Mental Ray. Quando aplico a luz principal como uma photometric Light em área retangular ele automaticamente pede para aplicar o mr Photographic exposure control. Até ai tudo normal, ajuda um pouco no controle de luz da cena como em uma câmera fotográfica. O problema está em algo simples que não consigo resolver. Vejam que a prévia, fica bem diferente do que a renderização. O render preview está como eu gostaria, porém no render fica muito mais escuro... Além disso, alguém poderia desmistificar ou comentar um pouco sobre o mr exposure Control, pois nas versões anteriores eu não o conhecia, e agora estou me batendo um pouco para conseguir bons resultados. Se alguém puder ajudar ficarei muito grato! ;) Obrigado pela atenção.
http://www.sfs-studio.com.br
Nessa imagem clica em Render Preview de novo. Você vai ver que a imagem provavelmente vai mudar a vai ficar igual à renderização final. Isso acontecia comigo. Você tem que aplicar o controle de exposição, depois tirar um preview. Quanto às informações técnicas, acredito que não precisa saber como funciona (isso é pra quem mexe com fotografia profissional). É só ir mexendo os valores até achar um resultado satisfatório. Ou simplesmente você mexe Exposure Value para ficar mais fácil. Se eu não me engano tem um tutorial no help do max sobre todos esses parâmetros. Dá uma procurada lá que você acha. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 695

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.