Vue 6 + Max 9 + PROBLEMAAA!!!

Por: rafaelphenix  

Em: 26/10/2008 14:35

pessoal to com um problema muuito chato q acredito q muitos aki ja passaram ou ainda passam...acabei de compar um pc (quad Q 6600, 2gb ram video onboard(por enquanto)) e estou fazendo uma maquete de um condomino e estou usando vue xstream 6 pra criar a veget do fundo da imagem ta ficando muito legal mas vira e mexe o max fecha, ou na hora q eu mando ele renderizar ele aparece akela maldita janelinha escrito problema com memoria ou coisa do tipo, eu estava usando o msmo max em um athlon xp 2.6 (mono core) com 600 e pokinho q ram e soh de vez em quando ele dava erro...eu naum queria acreditar mas estou começando a crer q seja minha makina, sera q alguem pode me ajudar a descobrir esse problema? memoria...processador....placa mae...falta de placa de video... lembrando q uso win 32bit (outro dilema pq toodo mundo fala q o win 64 e o vista são ruins etc mas vejo muitas pessoas usando) flww pessoal...abraço!
rafael - computador é igual carro cara, vai da experiência de cada um, tem gente que prefere fiat a ford e por ai vai. Mas eu estava com um problema parecido com o seu, modelando carros e sempre quiz fazer bem detalhado, chegava em determinada parte da modelagem onde eu queria começar os render de teste dava o erro de falta de memória e ai então vai algumas dicas: * Primeiro, tente renderizar pelo backburner (software que vem junto ao max), ele faz renders por rede, mas pode fazer no próprio pc também, ele é massa que se travar ele não perde o render, você pode começar denovo sem ter que configura tudo denovo e você também pode enviar vários render que ele vai fazendo um pós o outro, dê uma olhada nos tuto aqui da tresd1 sobre ele. * Segundo, migrar para o sistema e softwares 64 bits. Eu comecei a usar a uma semana e não tive problemas, pois o que geralmente reclamam é a falta de driver, se você tiver os driver para 64 então ta tudo ok, manda bala que vale apena. * Terceiro, compre placa de vídeo offboard, elas ajudam no trabalho de viewport, possibillitando trabalhar com mais polys na cena. * Quarto, compra mais 2 GB de ram, vale apena, esses 2 gb a mais farão uma baita diferença com este processador. Cara é isso, corrijam-me se eu estiver errado, mas penso que seja por ai o caminho. Vai nesta sequência, abraço e boa sorte!
http://taygondesign.com.br/blog/
inetaum cara..eh +- isso ai q vc falou q eu tenho em mente...comprei esse pc meio q na loukura pq como peguei esse trampo meu pc antigo naum aguentava nem pensar em renderizar uma cena com um monte de arvores...hehehe...e com o dim dim desse trampo q vou pegar a placa de video....e acho q mais 1 pente de 2gbs...estou pensando tbm em pegar o max 2008 ou 2009...sei la acho q esse max 9 ta muito bugado...pq acabei de abrir soh o vue e mandei renderizar uma meeeega florestra...soh pra testar...tipow demoro +- 1 hora pra renderizar de tanta arvore e o vue naum deu erro...ainda naum testei a msma cena no max...vou terminar esse trampo e pega mais memo e placa de video e pesquisar mais a respeito do win64 ou vista... valeu a atençao...:D abraço!
http://www.flickr.com/photos/rafazer0
Com relação a bug dizem que o max 2009 é mais bugado que o 9, o 9 já é mais antigo então é normal esta mais estável, entre 2008 e 2009 aconselho o 2008, pelas notícias que vi, porque eu particularmente uso o 2009 e não tive problemas ainda (uma semana de uso, é cedo para dizer algo). Abraço!
http://taygondesign.com.br/blog/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 426

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.