Rig de Personagem

Por: Kayk777  

Em: 26/10/2008 23:05

E ai galera... blz??? To fazendo o Rig de um personagem aki... Tipo... no bip eu sei que tem akela opção de posicionar um lado do bip e depois copiar e colar pro outro lado ficar igual... Alguém sabe se na hora da rigagem tem como fazer isso tb??? Tipo... ajeitar os envelopes do braço direito e depois copiar a edição pro braço esquerdo????
Tem sim, vai em no Skin em Advanced/ mirror. Eh simples e funciona bem. vlw !
Nossa... graças a Deus!!!! rsrsrsrsr... Vlw demais ai thunndro... Ahhh... eskeci de perguntar outra coisa... To fazendo o envelope do braço... e olha no meio das costas do personagem... tem uma área sendo afetada em vermelho... e por mais que eu mexa o envelope akela área não deixa de ser afetada... alguém sabe pq isso acontece ou como eu resolvo???
primeira coisa, estao todos os bones no skin ? se tiverem vc seleciona o envelope da sua vertebra, depois seleciona o vertex (eh bem acima) e mexe no quando influencia. Dah uma olha no help do max, lah vc vai achar isso tudo explicadinho ai... Vlw e nao para nao...eu quero ver depois o resutlado final fui !
ou thunndrão aproveita e me esclarece uma coisa, se não eh o envelope daquele bone q tah afetando aquela região pq aparece como se fosse dele? e pq tem q mecher em outro q não tem nada a ver, e como saber em qual mecher? eu nunca entendi isso direito...
Beleza, galera. Na realidade, um vértice pode ser influenciado por engano mesmo ele estando no dedinho do pé e o envelope na mão quando trabalhamos com o campo vertice do skin habilitado. Agora nesse caso, o que pode estar acontecendo é que esse vértice em questão pode estar sofrendo influência somente desse envelope do braço, por isso ele não vai conseguir dar um outro valor em abs effect. Tem que selecionar um outro envelope com esse vértice também selecionado (no caso o envelope da vértebra) e dar um valor em abs effet. Assim, quando selecionar o envelope do braço, já vai poder dar o valor zero para esse vértice, onde o Max automaticamente fará com que esse vertice tenha total influência agora do envelope da coluna. Abraço.
Eh exatamente o que o Edson disse ai a cima. Tem uma coisa que gosto de fazer antes de começar a colocar os bones no skin , no modificador skin/advanced parameters desmarco a opção "Wieght All Vertices". O max por default (depois da versão 8 ) nao deixa de fora vertices algum fora do skin, mesmo que nao tenha nada haver com a posição do bone (exatamente como o Edson disse). Entao quando voce mover algum bone e tiver algum verties "voando" vai aparecer e dai soh colocar a influencia correta nela. O Skin do max eh o mais chatinho de todas as plataformas highend, ele nao tem uma coisa que faz falta, na hora de colocar os bones ele nao tem opção de escolher quantos bones influenciam um vertex ao mesmo tempo, isso faz ficar bem mais demorado o skin do max, mas dah pra fazer na boa, soh ter paciencia.... vlw !!!
valeu pelas dicas pessoal, sempre aprendendo :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 666

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.