3ds Max-fundo Transparente-after Effetcs

Por: antonio gonçalves sobreir  

Em: 04/11/2008 15:46

olá pessoal. Como faço para exportar uma pequena animação no 3ds max, para um formato que possa ser usado no After Effects, de forma que o fundo da animação 3d fique trnasparente? De forma que possa usar um plano de fundo animado no after , uma imagem jpg ou até mesmo um outro vídeo? Fiz alguns testes ao rendereizar no 3d em alguns formatos, mais eles vão com um fundo preto. Excessão quando renderizamos apenas um frame no formato tga. Aí sim ele vai com o fundo transparente. Obrigado a todos que fazem deste site o melhor do Brasil nessa área. abração!
antonio, na vdd vc jah matou a charada cara, para podermos ter um controle total na edição e na pos produção temos q sempre salvar uma sequencia de imagens em TGA ao inves de de gerar o filme direto no max, filme se faz em programa de edição no max exporte sempre uma sequancia de imagens abraço
Oi Cesar. EntÃo Devo Exportar Minha Pequena AnimaÇÃo3d No Formato Tga(que Contem O Canal Alfha) e Simplsmente Importar Essa Sequencia Direta Para O Affter? Obrigado Pelas InformaÇÕes. AbraÇo.
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
Alguma dica de como transformar essa sequencia de imagens num filme? Poucos segundos de animação é uma montanha de imagens. Como o after vai transformar essa sequencia de imagens num filme? abraço.
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
Antonio, vc tb pode mandar salvar como png, fica mais leve e com qualidade... no after qdo for importar ative como "sequence image PNG", assim o after vai puxar toda a sequencia como um video... T+
MichelBueno.com
bom funciona mais ou menos assim: - no max quando vc salvar uma sequencia de TGA ele vai colocar uma ordem numerica tipo cena0001.tga, cena0002.tga, cena0003.tga e assim por diante - no after quando vc clicar duas vezes ali no canto esquerdo e abrir a janela para selecionar os arquivos vc seleciona a opção "import as sequence" ou algo assim (não me lembro exatamente do q estah escrito), e então quando vc selecionar o primeiro da sequencia automaticamente ele jah vai importar todos os arquivos, ai vc cria uma composição com a sequencia de imagens - depois q vc tiver feito os ajustes no video vc vai no render queue e ali vc seleciona o formato de saida (exemplo: mpg, avi, mov) e depois aponta onde vai salvar e pronto abraço
michelbueno: cara png eh um formato para a web, para video o melhor formato eh o TGA cara abraço
Sou novo aqui mas gostaria de saber se alguem pode me ajudar preciso faser uma animação tipo a do programa do jó que aparece um livro que se abre e vai pasando as paginas cada pagina com uma foto como faço essa animação. sou iniciante no max mas sei iluminar e mapear textura mas como disse sou novato e gostaria se alguem pudesse faser um mini tutorial passo a passo para mim desde a imagem de referencia do livro, modelagem do Livro, texturização e por fim a animação usando o script pois não sei ainda muito bem como utilizar esse script e estou precisando disso para um trabalho segue o link a baixo de como eu quero faser. http://www.insinformatica.host.sk/02.avi http://www.insinformatica.host.sk/pageflipanimation.avi O script que sitei. http://www.scriptspot.com/3ds-max/book-rigger
insinfo para sua sorte existe um script que faz isso automaticamente http://www.scriptspot.com/3ds-max/book-rigger abraço
pessoal, quero agradecer a ajuda dos amigos que elucidaram este tópico outrora obscuro, mas agora, graças a vcs posso avançar um pouco mais nos meus estudos. abraço a todos e meu muito obrigado. :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 494

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.