aplicar textura lateral do pneu (bump)

Por: rogeriodilima  

Em: 05/11/2008 11:18

Ola Eu modelei esta roda seguindo um tutorial que tem aqui na 3D1 e fui tentar fazer o outro tutorial de como aplicar bump na lateral do pneu, eu fiz varias vezes seguindo certinho o tutorial, porem não aparece a textura na lateral do pneu. alguem pode ajudar
vc mapeou o pneu, a textura só aparece se mapear.... aumenta o valor do bump, pode tá muito leve...
eu fiz tudo certinho...segui o tutorial..
eu fiz assim: - selecionei duas linhas na lateral do pneu com o botão edge depois cliquei no botão loop, - depois segurei ctrl e pressione o botão polygon...ai ficou a lateral selecionada.. - apliquei o modificador Unwrap UVW - fui no subobject Face e dei um ctrl A depois fui e crei o material arch&design template - rubber e no bump eu coloquei a imagem da lateral do pneu depois apliquei --mais não aparece
fala rogeriodilima Velho, talvez seja devido ao mapeamento do bump.. Tenta sem mapeamento, coloca a imagem da escrita no bump do material como planar, ai vai ajustando na lateral...sem erro...pegando uma imagem correta....entra no site...www.cg-cars.com, lá tem um monte.... Esses dias eu fiz uma roda, usei este mesmo processo.... http://rajadesign.carbonmade.com/projects/2133026#14 abs.
aff.....esse negocio é coisa do capeta..rsrsrs não consegui...té aparece a textura,,quando renderizo sai o bump...mas quem disse que eu consigo colocar no lugar certo,,,
agora saiu nas laterais e no resto do pneu....uma hora eu acerto..rsrs
Ae rogeriodilima, mas ja ficou mais facil né....agora é so alinhar, poe uns 50% de bump pra ver !!! Abs.
Olá rogeriodilima, tudo certinho? mermão... o esquema é ter paciência e persistência.... até pegar o jeito parece difícil.. mas depois que vc conseguir fazer.. vai até dar risada de vc mesmo.. rssr lembro de qdo tentei usar a primeira vez o uvw mapping... aff.. quase joguei o monitor na parede.. kkkkkk ficava pensando.. como aqueles loucos conseguem usar isso.. huahuahua..... hj em dia... é automático.. nem vejo o que to fazendo.... rsrs.. estuda firme aí que vc chega lá... abraço.
rogerio - cara experimenta fazer em um material qualquer, sem a modelagem. Faça do zero saca, pega uma plane e vai fuçano, só para ver se entende onde ta o erro. É a dica que posso dar, já que ainda não fiz esse detalhamento nos meus pneus =) raja - cara vi teu site, gostei bastante do soni erycson, você modelou ele em poly?
http://taygondesign.com.br/blog/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 331

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.