Memória que o max usa.

Por: Fernando Salmon  

Em: 10/11/2008 17:34

Tenho 4.2Gb de memória, mas o max não utiliza nem 1/5 dela. O que faço para aumentar a quantidade de memória que o max usa?
e aí Fernando.. eu tbem tive esse problema e tinha criado um topico, derepente esclareça algumas de suas dúvidas, veja link. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=42139&highlight= abraço Joao Carlos
eu tb queria saber, pq eu tenho 4gb, meu sonho era o mr usar uns 3gb
pessoal existem 2 coisas q vcs precisam observar 1º se o seu sistema for 32 bits vc nunca vai conseguir utilizar mais do que 2GB (o windows vê 3,5GB porém endereça no maximo 2gb por programa) 2º caso seu sistema seja 64 bits (tanto windows quanto max) apertando a tecla F10 na aba "renderer" vc aloca o tanto de memoria q o mental ray vai usar, inicialmente estarah setado para 600MB (vc pode colocar inclusive mais do q sua memoria pq aqui conta também memoria virtual) depois desses dois detalhes tem q se observar q o sistema usará o necessario no momento, não adianta falar "ai meu deus ele tah usando soh 300mb de memoria" se estah usando somente isso eh pq soh estah precisando disso mesmo pq se lah na aba render estiver setado para 10Gb por exemplo pode ter certeza q se for necessario ele usará isso é quenem o processamento dos nucleos, pode reparar q as vezes ele usa 50% de cada nucleo ao inves de 100% dos dois, isso não significa q ele não esteja funcionando direito ou desajustado, eh simplesmente q ele não precisa de 100% no momento0 espero ter esclarecido vcs grande abraço
É isso ai que o Cesar disse, nenhum SO de 32 bits usa 4 GB de RAM. Pra usar mais de 2 GB de RAM sem instabilidade e dor de cabeça, tem que usar um SO de 64 bits. Eu migrei pra 64 bits e estou gostando muito! Mas fiz dual boot pra se precisar rodar alguma coisa que não roda em 64 bits.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 655

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.