trava onde? no render????
problema 1 - falta espaço para armazenamento
problema 2 - semelhante ao primeiro porém tem outro nome..
como resolver... num tem geito, ah não ser com sistema 64bits...
o que acontece.. o windows. 32bits.. reconhece de fato ou seria 4gb. mas ele lê apenas 3.2 e disponibiliza apenas 2gb. então o max quando renderiza usa apenas 1.456 e apartir daí. trava... no max 9 ele tem um engine menos robusto.. e usa menos memória. já os max 2008 e 2009. consomem mais memória, se vc renderizar a mesma cena nas 3 versões verá que o 2009 a memoria usava vai subindo que nem elevador até o último andar, ele usa o que vc tiver... e se naum tem, trava... ou seja, é programa feito mesmo pra 64bits. mas como nem todo mundo tem este suporte existe a versão 32bits. q é ruim. se vai ficar assim, usa o max 9, alguns problemas serão reduzidos...
eu fiz isso em casa. com 4gb... estou com 2hds.. um com tudo o que tenho instalado e o outro só com o xp64bits e o max. 64 instalado,,,, max 9.
uma pequena solução.... (isso pode ser usado por todos e com cuidado, vai ajudar muito)
no arquivo boot.ini altere a última linha escrevendo 3GB, isso vai aumentar a capacidade do windows em liberar memoria. mas... não muito,, dos 1.456 vai aumentar para 1.859... passando disso vai travar......
o arquivo original deve ser assim
[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect /usepmtimer
e deve ser alterado para
[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect /usepmtimer /3GB
espero que seja de grande utilidade.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg