Rótulo em caneca

Por: farv  

Em: 13/11/2008 09:29

Olá a todos, Sou novo por aqui... então, eu fiz uma caneca no 3d, utilizei o lathe para fazer, e preciso que apareça a logo do cliente e algumas imagens, como se eu tivesse rotulando a caneca. Eu importo o bitmap no difuse no painel material, só que quando coloco no objeto, ele fica muito fora do lugar. Já alterei o tile e o offset, e também a rotação, mas nda se resolveu, esse meu bitmap precisa ter um formato expecífico para dar certo? Obrigado desde já Abraço a todos
Eu aprendi fazer isso aqui quando precisei colocar o logo do cliente na porta de vidro na maquete. Vc usa o material blend, ele tem dois materiais, em um vc faz o material da caneca e no outro o material da pintura. Depois tem que criar uma máscara no photoshop, é uma imagem preto e branco que faz o "recorte" do logo. Vc coloca ela no mask do material blend pra aparecer o material da caneca na caneca e o material da pintura no logo.
Eu geralmente depois q estou satisfeito com a caneta com o lathe eu converto em editpoly seleciono os poligonos q eu quero q apareça as imagens(rotulos,etc) e mapeio essa parte..depois faço como o Vladis falou;)
Olá Vladis Muito Obrigado =) só não entendi muito bem como é essa máscara no photoshop.... tem como explicar melhor? muito obrigado mesmo
Oi 3Designer valeu também =)) vou tentar isso também... muito obrigado pessoal, vcs estão me ajudando muito =)
é como um mapa de opacidade. Imagina q onde for branco a imagem aparece, e onde for preto ela é apagada. Eu uso muito isso em mockups digitais. Costumo mapear o objeto com UVWmap simples, depois seleciono as faces que irão conter logomarca ou adesivos e aplico o material blend. funciona que é uma beleza. ;)
CGPortfólio:
Http://msteiner.cgsociety.org

http://mastein3d.blogstpot.com
olhe nesse site tem alguns tutoriais em portugues com explicação de mapas,,, acho q muitos aqui devem conhecer e tal,,,, eh bom ateh pra ve aprende pra faze outros serviços ,,,, sse vc se interessar tah aqui o link: http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Mapeamento/Sumario/Sumario.htm
http://marlonkojitski.blogspot.com/
estranho.... eu transforei o lathe em editable poly, mapeei a area, coloquei a imagem, porém quando renderizo, ele da um aviso "the following objects require map coordinates and may not render correctly" algo assim.. e a imagem fica preta.... se eu coloco uma cor normal, funciona, e se faço a mesma coisa comalgo que não seja lathe, funciona tb o q devo fazer??? obrigado desde já =)
"farv" disse: estranho.... eu transforei o lathe em editable poly, mapeei a area, coloquei a imagem, porém quando renderizo, ele da um aviso "the following objects require map coordinates and may not render correctly" algo assim.. e a imagem fica preta.... se eu coloco uma cor normal, funciona, e se faço a mesma coisa comalgo que não seja lathe, funciona tb o q devo fazer??? obrigado desde já =)
estranho!! se vc mapeou num era para acontecer isso!! mas vai lá e coloca o modifier uvw q vai parar de fazer isso!! 1 modo de vc fazer isso e aprender mapear é com o unrap! tu abre a malha no unrap e exporta depois pro photoshop e pinta a caneca hehehe!! é um pouco mais trabalhoso mas tu ja aprende a usar o unrap! tem tutorial sobre ele aqui np site
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Como disseram o Mariano e o Rogerio, A melhor forma de fazer isso é utilizando o unwrap... Eu fiz assim uma caneca pra minha última cena... Mãs não precisa pintar o logo no photoshop não. Basta utilizar uma imagem já pronta e mapeá-la no unwrap. pode ser necessário também usar um material blend, aí vai ter que criar o alfa em grayscale pra logo. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 515

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.