ajuda com textura de mel

Por: marcoz  

Em: 13/11/2008 21:49

olá pessoal como vão tudo bem, estou aqui novamente pedindo ajuda ao pessoal que conhece mais o 3d max, eu estou tentando fazer uma textura do mel para poder interagir com objetos que colocarei mais tarde, eu estou utilizando o glu3d v1.3.16 para fazer o liquido e como meu conhecimento do 3dmax é muito básico eu peço por gentileza se alguem puder me dar uns toques eu ficaria grato. eu estou colocando uma imagem e o arquivo para quem quiser dar uma olhada melhor http://rapidshare.de/files/40904204/mel.max.html Marcoz
É difícil até pra nego experiente fazer um material como esse bem realista. Uma que depende da luz e do projeto, os materiais reagem a luz e sem a iluminação certa fica mais difícil. Mas eu tentaria fazer o material com SSS, pq mel é um material translúcido. Acho que o melhor é o SSS physical, mas é muito difícil de configurar, tenta com o SSS fast material. A escala da cena é importante pra usar material SSS.
Deus é maior!
certo, valeu a dica kra eu vou seguir a sua sugestão e fazer uns testes. Valeu Marcoz
marcoz não sei se te ajuda muito mas uma vez postei uma imagem com referencias para varios tipos de liquidos q se faz com sss entre ele "honey" ou seja o mel q vc precisa....pelo menos vc tem uma referencia http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=40108 abraço
muito obrigado cesarfg, essa referencia é ótima, eu estou entendendo melhor agora, não sabia que os materiais sss eram os mais adequados para a criação de texturas para liquidos, eu agora estou caçando na net alguns tutoriais referente a esse material onde eu possa entender melhor como configurar para aplicar depois. Valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 528

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.