Curvar Nurbs (novato) !!!

Por: skydiver30  

Em: 14/11/2008 09:41

Olá chthome ! Desculpe pelo título, já alterei. Estou usando nurbs pq fiz os modelos no Solid Edge, e este foi o único meio de exportar para o Max. Estou tentando não ter que refazer os modelos todos novamente. Já foi um pouco trabalhoso fazer no SolidEdge. Para fazer no Max seria muito mais trabalhoso e demorado. Já olhei todos os tutos sobre pneus que achei aqui, mas estes modelos precisam ser cópias exatas dos produtos reais. Este que estou colocando no fórum é somente um deles, tem uns 10 no total. Na verdade estes são produtos da empresa que trabalho. Se fosse qualquer pneu seria muito mais fácil mesmo... rsrsrsrs
=============================== Nada é mais Rock´n Roll que a vida!
Eu estou achando que o problema é na sua geometria nurbs, parece que as partes não estão soldadas, por isso tá abrindo tudo quando faz a curva...
Pode ser isso mesmo Gago. Parece que vou ter muito trabalho pela frente. Seja soldando as faces ou modelando direto no Max. Mas o lado bom disso será que vou aprender a trabalhar com Nurbs na marra... rsrsrs
Problema resolvido. Mas a maneira mais rápida que encontrei para resolver o problema foi exportar o arquivo no Solid Edge para o AutoCad, e Depois importar do Autocad Para o Max... Uma manobra estranha e ainda continuam umas pequenas manchas na imagem. Mas isso com a iluminação, textura e Photoshop eu resolvo. Não tenho muito tempo para remodelar tudo. Mas aprendi que sempre que modelar algo fora do Max, primeiro pensar na compatibilidade entre programas... O que deu menos problema foi o Autocad que é da Autodesk também. GAGO !!!! Obrigado pela ajuda.
Ai skydiver30, se você passou pelo AutoCAD o objeto perdeu a malha nurbs e virou polígono, pq o AutoCAD não aceita nurbs. Pra melhorar seu workflow quando for fazer isso de novo, tenta exportar do Solid Edges em algum formato de malha poligonal, como OBJ ou 3DS. Se for bem vc consegue exportar direto do Solid Edges pro Max sem dar problema e sem passar pelo AutoCAD.
Mental Ray User
Aí Gutao, perdeu sim, ficou com mesh. baixei uns plug-ins do SolidEdge para converter nesses formatos (Sycode) para fazer os testes. Mas quaqndo tento exportar dá erro no programa e fecha o Solid Edge. Se puder indicar algum programa que faça essa conversão, ficarei muito grato. Isso se for dentro das regras do forum é claro. Valeu.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 319

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.