Curvar Nurbs (novato) !!!

Por: skydiver30  

Em: 14/11/2008 09:41

Olá a todos, Sou novato aqui no forum e no 3DMax também, estou precisando de uma ajuda. Tenho um objeto, importado no max, (nurbs) 1a imagem. Que quero fazer como na 2a imagem. transformar em círculo. Para fazer isso estou transformando para editablepoly e aplicando blend. Porém apareceram algumas manchas no render, que não apareciam com o objeto plano. (imagem 3) Agradeço muito se alguém puder ajudar.
=============================== Nada é mais Rock´n Roll que a vida!
Isso é erro nos polígonos do objeto, deve ter acontecido quando curvou o objeto. Tenta converter de nurbs para poly com mais resolução... Era melhor fazer em poly pra ter mais controle sobre os polígonos, dai não dá esse problema...
Obrigado gago! Era exatamente o que eu estava imaginando ... o problema é que já tenho os objetos prontos, no formato IGES, e o max importa eles como Nurbs. Na verdade criei estes objetos no "Solid edge", mas preciso texturizar para dar uma aparencia real. Vou experimentar converter para poly com uma resolução maior. Será que não existe uma maneira rápida e fácil de curvar o objeto sem precisar converter para Poly?
Acho que dá pra curvar nurbs sim, tem o path deform que é pra poly e tem o patch deform que eu acho que funciona com nurbs, tenta ai...
Desculpa Gago, mas o PATCH é pra malha Patch, não é a mesma coisa que Nurbs. Quando é de Nurbs chama surface, tem o Surf Deform que é pra Nurbs.
Deus é maior!
Mas então Bituca, quando tá com uma surface nurbs selecionada e entra no modify, aparece o patch deform... Não é só os modificadores que podem ser usados que aparecem na lista? Quando tá com uma line selecionada aparece só os modificadores aceitos por linhas... Não testei, mas vou testar, eu acho que o patch deform aceita nurbs também...
Pode ser que funcione então, não faz muito tempo que eu estudo o max, estava mais acostumado com o Maya. Depois fala como foi o teste.
Deus é maior!