Curvar Nurbs (novato) !!!

Por: skydiver30  

Em: 14/11/2008 09:41

Olá a todos, Sou novato aqui no forum e no 3DMax também, estou precisando de uma ajuda. Tenho um objeto, importado no max, (nurbs) 1a imagem. Que quero fazer como na 2a imagem. transformar em círculo. Para fazer isso estou transformando para editablepoly e aplicando blend. Porém apareceram algumas manchas no render, que não apareciam com o objeto plano. (imagem 3) Agradeço muito se alguém puder ajudar.
=============================== Nada é mais Rock´n Roll que a vida!
Isso é erro nos polígonos do objeto, deve ter acontecido quando curvou o objeto. Tenta converter de nurbs para poly com mais resolução... Era melhor fazer em poly pra ter mais controle sobre os polígonos, dai não dá esse problema...
Obrigado gago! Era exatamente o que eu estava imaginando ... o problema é que já tenho os objetos prontos, no formato IGES, e o max importa eles como Nurbs. Na verdade criei estes objetos no "Solid edge", mas preciso texturizar para dar uma aparencia real. Vou experimentar converter para poly com uma resolução maior. Será que não existe uma maneira rápida e fácil de curvar o objeto sem precisar converter para Poly?
Acho que dá pra curvar nurbs sim, tem o path deform que é pra poly e tem o patch deform que eu acho que funciona com nurbs, tenta ai...
Desculpa Gago, mas o PATCH é pra malha Patch, não é a mesma coisa que Nurbs. Quando é de Nurbs chama surface, tem o Surf Deform que é pra Nurbs.
Deus é maior!
Mas então Bituca, quando tá com uma surface nurbs selecionada e entra no modify, aparece o patch deform... Não é só os modificadores que podem ser usados que aparecem na lista? Quando tá com uma line selecionada aparece só os modificadores aceitos por linhas... Não testei, mas vou testar, eu acho que o patch deform aceita nurbs também...
Pode ser que funcione então, não faz muito tempo que eu estudo o max, estava mais acostumado com o Maya. Depois fala como foi o teste.
Deus é maior!
Então, testei com todos os modificadores, o path deform, o patch deform e o surf deform... Funcionou com todos!! Eu fiz uma surface nurbs e do lado criei uma line comum, uma line nurbs, um quadri patch e outra surface nurbs... Peguei a primeira surface nurbs e coloquei o path deform, selecionei a linha comum e ela controlou a surface nurbs... Depois deletei e selecionei a line nurbs, também funcionou e controlou a surface nurbs... Depois deletei e coloquei o patch deform, selecionei o patch e ele controlou a surface nurbs... Depois deletei e coloquei o surf deform, selecionei a segunda surface nurbs e ela controlou a primeira surface nurbs... Então não precisa converter pra poly pra poder curvar a tira do pneu. :)
Bom pessoal, primeiro quero agradecer pela ajuda de vcs. Ainda não consegui resolver o problema, estou postando uma imagem com o resultado dos testes com o pathDeform. Será que pode ser somente configuração agora? Observei que o path das faces alterou, mas a face que deveria curvar não curvou. Abraços!
Olá skydiver30, tudo bem?... Vou deixar esse problema p/ o super ga-ga-ga-go.. srssr ele é fera... eu só gostaria de pedir p/ vc editar o título do seu tópico... dá uma lida nas regras do forum... não pode tópicos com o título ajuda.... espero que compreenda... abraço... espero que consiga resolver o seu problema... só uma dúvida... pq tá usando nurbs p/ fazer o pneu?.. tem vários tutos aki no site.. p/ fazer poly by poly que são bem interessantes e não são complicados.. vc já deu uma olhada neles?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 523

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.